Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/10/2018 às 08h00min - Atualizada em 05/10/2018 às 08h00min

Praia se prepara para final geral do Mineiro

Equipe praiana conquistou a final do interior jogando em Juiz de Fora

EDER SOARES
Equipe já conquistou o título do interior ao vencer todos os jogos do quadrangular | Foto: Ascom/Praia Clube
Com o título de campeão do interior garantido, o Praia Clube/Colégio Nacional foca agora as atenções para a disputa do título geral do estado, que até o momento não tem a data definida pela Federação Mineira de Futsal (FMF), mas sabe que será disputada em Belo Horizonte, juntamente com mais oito equipes tradicionais, entre elas o tradicional Minas Tênis. No ano passado, o Praia ficou com o vice-campeonato da competição, ao ser batido na final justamente pelo Minas, equipe que disputa também a Liga Nacional.

No último final de semana, a equipe foi até Juiz de Fora, onde venceu as três partidas que disputou do quadrangular do Mineiro Interior, contra Juiz de Fora, Conceição do Mato Dentro e Patrocínio.  Segundo o técnico Morcego, a vitória logo na estreia diante dos donos da casa foi determinante para a caminhada até a conquista do título.

“Sabíamos que o jogo contra o Juiz de Fora seria fundamental. Se conseguíssemos a vitória dificilmente deixaríamos escapar o título. O time estava muito determinado e fez desse jogo a nossa final, até mesmo por estarmos enfrentando os donos da casa e que ainda tinham a torcida a seu favor. Fizemos um grande jogo e vencemos por 6 a 4”, disse Morcego.

Apesar de uma sonora goleada de 14 a 7 sobre o time de Conceição de Mato Dentro, no segundo confronto, Morcego não ficou nada satisfeito. “Foi um placar que me deixou muito irritado, pois poderíamos perder para o Patrocínio, no último jogo, e dessa forma correríamos o risco de perder o título.  Mas a equipe acabou se superando e vencemos, o que nos deu muita moral para a sequência da competição”, disse Morcego, que terminou falando a sua expectativa sobre a final geral do Campeonato Mineiro.

“O nível será muito mais alto, até mesmo porque serão confrontos contra equipes da região metropolitana de Belo Horizonte, todas com muita qualidade. O Minas Tênis nem precisamos falar, pois se trata de uma das potências do futsal brasileiro, uma equipe de Liga Nacional. Com certeza estaremos muito bem preparados para tentar buscar mais este título para o Praia Clube”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90