Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/10/2018 às 07h59min - Atualizada em 05/10/2018 às 07h59min

Brasil vence Cazaquistão e pega grupo tranquilo

Equipe brasileira terminou primeira fase com três vitórias e uma derrota

FOLHAPRESS
equipe brasileira ficou em segundo lugar do Grupo D | Foto: CBV/Divulgação
O Brasil encerrou sem sustos sua participação na primeira fase do Mundial feminino de vôlei. Ontem, a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou o Cazaquistão por 3 sets a 0 (25-11, 25-20 e 25-13), em Hamamatsu, no Japão. A oposta Tandara foi o destaque da partida, tendo anotado 14 pontos. O Praia Clube tem quatro jogadoras na seleção: Fernanda Garay, Suelen, Rosamaria e Carol.

Depois de um triunfo fácil sobre o Quênia na quarta (3), a seleção brasileira começou o jogo contra o Cazaquistão planejando ficar o menor tempo possível em quadra. Com um bloqueio eficiente (quatro pontos) e uma organização defensiva, a equipe de José Roberto Guimarães venceu o primeiro set por 25 a 11.

A facilidade vista no primeiro set causou um relaxamento na segunda parcial, o que fez com que o Cazaquistão equilibrasse a partida. O Brasil sofria com o passe e chegou a ficar dois pontos atrás no placar antes de vencer por 25 a 20.José Roberto Guimarães rodou o elenco no último set, mas ainda assim não encontrou dificuldades para fechar o jogo. Embalada por Tandara, maior pontuadora da partida com 12 pontos, a seleção brasileira venceu a parcial por 25 a 13.

PRÓXIMA FASE

Com o resultado, a equipe brasileira ficou em segundo lugar do Grupo D, com 12 pontos e somente uma derrota, sofrida para a Sérvia (3 a 0), que terminou com a primeira colocação da chave. Na próxima fase, que começa a partir do próximo domingo (7), o cruzamento das chaves já mostra que o Brasil teoricamente não terá problemas para avançar na competição.

Pelo regulamento, as quatro equipes classificadas do Grupo D se juntarão com as quatro do Grupo A, formando a chave E, com sede em Nagoya. Além de Brasil e Sérvia no Grupo D, avançaram também República Dominicana (3º) e Porto Rico (4º). Estas quatro equipes carregarão os resultados da primeira fase e enfrentarão os times que avançaram no Grupo A: Holanda (1º), Japão (2º), Alemanha (3º) e México (4º).

Para a terceira fase, avançarão apenas os três primeiros de cada grupo, mas pelo histórico contra estas equipes, o Brasil aparece com condições de ficar com uma destas vagas, mesmo em caso de tropeço contra Holanda ou Japão, que seriam os rivais mais complicados nesta fase.

O Grupo F, que terá sede em Osaka, reunirá os classificados dos grupos B e C e será formado por Itália (B1), China (B2), Turquia (B3), Bulgária (B4), Estados Unidos (C1), Rússia (C2), Tailândia (C3) e Azerbaijão (C4).
Após a primeira fase, os únicos invictos do Mundial são Holanda, Itália, Estados Unidos e Sérvia.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90