Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/10/2018 às 08h25min - Atualizada em 04/10/2018 às 08h25min

Corredora uberlandense foca na São Silvestre

Ariadenes de Souza também irá disputar este ano uma meia maratona em Brasília

EDER SOARES
(Divulgação)
A corredora do Praia Clube Ariadenes de Souza se prepara para participar de duas provas de destaque do calendário nacional. No dia 21 deste mês, a atleta competirá na meia maratona Asics Golden Run, que acontecerá em Brasília. Depois, o foco se voltará para a tradicional Corrida de São Silvestre, que acontece em São Paulo no dia 31 de dezembro. A corredora acredita que tem potencial para buscar as primeiras colocações em ambas as provas.
“São provas com percursos e características distintas, mas acredito ter condições para concorrer com as melhores atletas. Meus treinamentos são diários, justamente visando estas competições e sempre almejando conquistar os melhores resultados para o Praia Clube e consequentemente para Uberlândia”, disse.

Ariadenes vem de dois títulos importantes, conquistados no mês passado. A primeira competição foi a Corrida New Balance Goiânia 15k, realizada no dia 16 de setembro, em Goiânia. Foi a terceira vez que a praiana participou da prova. Ariadenes concluiu o percurso de 15 quilômetros em 1h02min54seg, finalizando na 3ª colocação geral da prova, após disputar com grandes nomes do atletismo feminino.

Já a segunda e mais importante prova foi a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no último domingo (30). O evento contou com as distâncias de 11,5Km (corrida) e 42Km (maratona), podendo a última prova ser realizada individualmente ou em revezamentos feminino, masculino e misto. O local de largada foi o Mirante do Vertedouro e o local de chegada foi no Parque Nacional do Iguaçu.

Ariadenes correu o percurso maior (42Km) em revezamento misto, ao lado do colega de equipe Romário Lino.  Em uma parceria perfeita, os uberlandenses conquistaram o primeiro lugar geral, fazendo a marca de 2h56min25seg. "Escrevemos um novo capítulo em nossa história como corredores de rua. Foi uma prova incrível, na qual realizamos um excelente trabalho de companheirismo, cumplicidade, reciprocidade e doação”, disse.

“A cada ano buscamos novas marcas e evoluímos um pouco mais. Este ano não foi diferente. Felizmente, realizamos um ótimo trabalho de preparação, o que me propiciou uma melhora na colocação, apesar da dificuldade técnica da prova ter aumentado. Estou muito feliz e emocionada! Sinceramente, não imaginava que conseguiria esta colocação", comentou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90