Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/10/2018 às 07h51min - Atualizada em 03/10/2018 às 07h51min

Dentil/Praia inicia série de jogos preparatórios

Time pega o Brasília para obter mais ritmo de jogo para a temporada

EDER SOARES
Mesmo com 5 desfalques, Dentil/Praia Clube treina para entrosar jogadoras | Foto: Ascom/Praia
O Dentil/Praia Clube começa de forma oficial a dar ritmo de jogo ao elenco visando a temporada 2018/2019 do voleibol brasileiro e internacional. Amanhã, às 19h, e na sexta-feira (5), às 18h, a equipe uberlandense enfrentará o Brasília, em amistosos que acontecerão na Arena Praia. Já nos dias 18 e 19, mais uma vez diante da torcida, o time pega o Sesi Bauru (SP). Todas as partidas amistosas terão entrada franca, tanto para associados quanto para visitantes, que devem entrar pela portaria da avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim.

Assim como o Praia, Brasília e Bauru estão entre as 12 equipes que disputarão a Superliga, a partir do dia 13 de novembro. A estreia do time praiano será nessa data, em São Paulo, contra o Pinheiros. Segundo o supervisor da equipe, Bruno Vilela, o objetivo dos amistosos é dar ritmo de jogo ao grupo. “Mesmo sem nossa equipe completa, o grupo que está em Uberlândia precisa de partidas para não sair da rotina de treinos. Pensando nisso, confirmamos esses amistosos aqui na Arena Praia”, disse.

Nos amistosos, o comando do elenco será do assistente Wendel Ramos, já que o técnico Paulo Coco está junto à Seleção Brasileira. As praianas também contam com o desfalque das atletas Carol, Fe Garay, Rosamaria e Suelen, também integrantes da Seleção, além da levantadora Carli Lloyd, que está com os Estados Unidos, todas no Mundial do Japão.

MINEIRO

Além dos amistosos, o Praia já sabe a data de início do Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Voleibol (FMV) confirmou a disputa do Estadual, que ocorre entre os dias 5 e 7 de novembro, em etapa única, em Belo Horizonte (MG). O Praia Clube buscará o sexto título da competição. O time se sagrou campeão mineiro nos anos de 2006, 2011, 2013, 2014 e 2015. No ano passado, a equipe uberlandense acabou perdendo o título em casa para seu arquirrival, Minas Tênis. Além do Praia, esta edição contará com a participação do Brasília, Minas e Lavras. A competição será em formato de circuito e será realizada em três dias, em um total de seis jogos.

SUPERCOPA

Também em novembro, o Dentil/Praia Clube ainda fará a final da Supercopa. Na competição participam as duas equipes qualificadas por serem campeãs da Superliga (Praia) e da Copa Brasil (Osasco). A partida única será realizada dia 10 de novembro, às 21h30, em Fortaleza (CE).
 
TABELA CAMPEONATO MINEIRO
05/11 - 18h - Minas x Lavras - Ginásio Mackenzie
05/11 - 20h - Praia Clube x Brasília - Ginásio Mackenzie
06/11 - 18h - Praia Clube x Lavras - Arena Minas
06/11 - 20h - Brasília x Minas  - Arena Minas
07/11 - 18h - Lavras x Brasília  - Arena Minas
07/11 - 20h - Minas x Praia Clube - Arena Minas
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90