Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/09/2018 às 18h10min - Atualizada em 28/09/2018 às 18h10min

Verdinho encara o Coimbra neste sábado (29)

Com vaga na Copinha garantida, equipe alviverde quer agora fazer a final do Campeonato Mineiro

Éder Soares
Garotos fazem treinamento físico na academia do CT Ninho do Periquito (Éder Soares)
Depois de garantir o título de campeão mineiro do interior com duas rodadas de antecedência, o Uberlândia Esporte Clube volta a campo na tarde deste sábado (29). Pela penúltima rodada do hexagonal, o Verdinho recebe o Coimbra, às 15h, no Estádio Airton Borges. Na quarta colocação com dez pontos, o foco da equipe está agora em entrar no G2, já que os dois primeiros desta fase farão a final da competição. O Verdinho precisa vencer as duas últimas partidas e torcer por tropeços de América e Atlético. Na última rodada, dia 6 de outubro, o UEC visitará o América, às 15h, em Belo Horizonte. Com o título do interior, o clube também garantiu vaga para disputar a Copa São Paulo de 2019.

Embora seja difícil a classificação para a final, o técnico Amaragil Neto garante que o elenco ainda acredita nesta possibilidade e que vencer o Coimbra será fundamental . “O Atlético faz o clássico contra o Cruzeiro nesta rodada, sendo que uma derrota do Galinho nos beneficia. Mas temos que fazer a nossa parte dentro de campo, como estamos fazendo, para que possamos chegar à última rodada, no jogo contra o América, dependendo de mais uma vitória para chegar ao objetivo. É difícil, mas todos os resultados necessários são possíveis de acontecer”, disse.

Um dos principais jogadores da equipe, o meia Luiz Alexandre acredita que o Coimbra jogará pela famosa “uma bola”. “Eles já não pretendem nada na competição, por isso virão jogar esperando a nossa equipe, pois se conseguirem um contra-ataque já estará de bom tamanho. Sabemos como vai ser o jogo, por isso vamos procurar tocar a bola com rapidez, abrir os espaços para que, quando as oportunidades surgirem, possamos não desperdiçá-las e assim conquistar a vitória. Queremos fazer esta final e vamos lutar muito por isso”, afirmou.

Serviço
O ingresso para o torcedor assistir o jogo entre Uberlândia e Coimbra será dois quilos de alimentos não perecíveis ou dois litros de leite longa vida, estes que serão destinados para a cozinha das categorias de base do UEC.
Penúltima rodada hexagonal
Sexta (28) - 15h        Betinense           x             América
Sábadio (29) - 15h        Uberlândia         x             Coimbra
sábado (29) - 15h        Atlético              x             Cruzeiro
 
Última rodada
06/10    15h        América               x             Uberlândia
06/10    15h        Cruzeiro              x             Betinense
06/10     15h        Atlético                x             Coimbra

Classificação
 
1º           Cruzeiro              20
2º           Atlético                14
3º           América               14
4º           Uberlândia          10
5º           Coimbra               4
6º           Betinense             2
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90