Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2018 às 08h20min - Atualizada em 27/09/2018 às 08h20min

Paratletas disputam o Brasileiro de Atletismo

Provas no CT Paralímpico valem índice para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019

Da Redação
Rodrigo Parreira é uma das esperanças de Uberlândia em São Paulo (Ascom/Futel)
O Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo sedia de sexta-feira (28) a domingo (30), o Campeonato Brasileiro de Atletismo, com participação de mais de 500 paratletas de todo o Brasil que competirão em provas de arremessos, pista e saltos. Uberlândia será representado por 32 atletas da equipe Minas Olímpica/Futel e outros três do time CDDU/Futel.

A competição é a última do ano na modalidade que contou, ao longo de 2018, com quatro etapas regionais (Norte e Nordeste, Centro-Leste, Rio/ Sul e São Paulo) e duas nacionais, em que os atletas pontuaram para se classificar para esta etapa. Os oito melhores em cada classe puderam se inscrever e os resultados da competição já serão usados como base para a preparação dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

Entre os atletas de Uberlândia, um dos destaques é Clayton Pacheco, recordista brasileiro em salto triplo e, desde 2005, no salto em distância. O paratleta, que completa 20 anos de carreira, está confiante para a disputa do Brasileiro. “Estou bem preparado e feliz com a oportunidade de mais uma vez competir em um evento tão importante. Apesar de deter dois recordes, quem sabe consigo superar essas mercas”, disse Pacheco.

Outro destaque na delegação uberlandense, o medalhista paralímpico Rodrigo Parreira também está confiante na conquista do pentacampeonato brasileiro nos 100m e no salto em distância. “Além dessas duas provas, vou competir pela primeira vez nos 400 metros rasos. Espero fazer uma boa competição e quem sabe faturar medalhas”, disse.
O Campeonato Brasileiro será disputado nas provas de 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m e 5.000m, além dos saltos em distância, em altura e triplo, e ainda nos arremessos de peso, disco, dardo e club. “Nossos atletas vão competir em todas as provas. Todos estão preparados e confiantes em bons resultados”, disse Leandro Garcia, professor da Futel e um dos técnicos das equipes de Uberlândia.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90