Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2018 às 08h10min - Atualizada em 27/09/2018 às 08h10min

Time da cidade representará Minas nos JEBs

Jogos Estudantis Brasileiros tem representantes de todos os estados e Praia buscará o título

Éder Soares
Time de handebol cadete do Praia buscará título em Santa Catarina (Ascom/Praia)
A equipe de handebol masculino do Praia Clube/Colégio Nacional segue viagem rumo a Joinville (SC), onde, até o próximo domingo (30), estará na disputa dos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), sendo a única equipe representante de Minas Gerais nesta que é a principal competição estudantil do país. A competição é destinada aos atletas entre 15 e 17 anos, terá chancela do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reunirá as melhores equipes de cada estado.

O time comandado pelo técnico Alan Campos terá pouco tempo para descanso, depois da competição em Santa Catarina. Entre 10 e 15 de outubro, em Uberlândia, a equipe disputará ainda o Campeonato Mineiro Cadete. “Estamos ansiosos por mais este desafio e esperamos, mais uma vez, mostrar a nossa força e o trabalho realizado nos treinamentos ao longo da semana no Praia Clube. Será uma competição de alto nível, mas que os garotos estão preparados para fazer o melhor”, disse Alan, que finalizou falando sobre a equipe, formada neste ano.

"Estamos muito felizes com o trabalho que vem sendo desenvolvido desde a montagem do plantel. É o primeiro ano da equipe, que, mesmo recém-integrada, tem obtido resultados expressivos. Seguiremos treinando com afinco para conseguirmos surpreender ainda mais os nossos oponentes ao longo da temporada", afirmou.

O ponta esquerda/central Caio Almeida, de 17 anos, garante que o time está pronto para lutar pelo título dos JEBs. “Quando entramos em quadra, temos sempre o intuito de vencer, assim como foi em cada competição deste ano. Acredito que, apesar de ser o nosso primeiro ano como equipe, temos feito uma temporada boa e com muitas vitórias. Espero que continue sendo assim”, afirmou.

Mesmo sendo uma equipe cadete, com atletas até 16 anos, o Praia conquistou a Copa Ouro Juvenil de Handebol, que tem como limite jogadores até 19 anos. A tradicional disputa terminou no último domingo (23), em Montes Claros (MG). A competição teve a chancela da Federação Mineira de Handebol, que é filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Para chegar ao título, o Praia obteve quatro vitórias em quatro embates. No duelo final, o grupo comandado por Alan Campos venceu a Associação Buritis de Esporte e Cultura (Abesc), de Belo Horizonte, por 33 a 14.
 
Parceria
 
Em 2018, as instituições Praia Clube e Colégio Nacional firmaram uma parceria para montagem de uma equipe cadete de handebol masculino. O time já participou de várias competições na atual temporada. Formado por atletas com 15 e 16 anos, o Praia treina quatro vezes por semana na Academia do Futuro (Formação de Atletas), mais conhecida como G4, no Praia Clube. Ao todo, são 16 atletas à disposição do treinador.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90