Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/09/2018 às 07h54min - Atualizada em 26/09/2018 às 07h54min

Praia estreia dia 13 de novembro na Superliga

Partida será contra o Pinheiros; antes equipe faz a final da Supercopa, contra o Osasco, dia 10

Éder Soares
Dez jogadoras seguem os treinamentos na Arena Praia (Ascom/Praia Clube)
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela da Superliga Feminina 2018/2019. O jogo inaugural da competição será entre Pinheiros (SP) e Dentil/Praia Clube, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, no dia 13 de novembro, às 21h30. A partida será antecipada da sexta rodada. Já o primeiro duelo do time uberlandense em casa acontecerá no dia 20 de novembro, às 19h30, contra o Curitiba Vôlei. 

A maior novidade da tabela está por conta dos playoffs. A partir das quartas de final e até chegar na grande final, os jogos serão disputados em série melhor de três partidas. Nesta temporada, em que o Praia Clube defenderá o seu primeiro título de campeão, também estarão na disputa: Sesc (RJ), Minas Tênis Clube, Osasco(SP), Barueri (SP), Fluminense (RJ), Pinheiros (SP), Bauru (SP), São Caetano (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Balneário Camboriú (SC).

A equipe praiana terá pela frente uma verdadeira maratona com seis competições em disputa: Mundial, Sul-americano, Superliga, Mineiro, Copa do Brasil e Supercopa. Até o momento, dez jogadoras seguem os treinamentos na Arena Praia. Cinco atletas só serão integradas ao elenco depois da disputa do Campeonato Mundial do Japão, que acontece entre os dia 29 de setembro e 20 de outubro.

Pela Seleção Brasileira estão a central Carol, as ponteiras Rosamaria e Fernanda Garay, além da líbero Suelen. A levantadora Carli Lloyd está na mesma competição com o time dos Estados Unidos. O técnico Paulo Coco também segue na Seleção, como auxiliar de José Roberto Guimarães.
 
Supercopa
 
O primeiro compromisso oficial da temporada para o time uberlandense será a Supercopa de Vôlei, que colocará frente a frente o campeão da Superliga, Praia, e o Osasco (SP), campeão da Copa do Brasil, competição na qual bateu justamente o Praia Clube na final. A partida será no dia 10 de novembro, em Fortaleza (CE), às 21h30. 

“Antes da Superliga temos este desafio pela frente, fazendo uma final diante do Osasco. Este jogo se tornou um clássico do Brasil, visto que enfrentamos também esta mesma equipe nas semifinais da última Superliga. Eles mudaram um pouco o time, nós também, e agora vamos ver quem estará melhor em um começo de temporada”, disse o supervisor do Praia, Bruno Vilela, que falou ainda sobre os primeiros amistosos preparatórios, que acontecerão contra o Brasília, dias 4 e 5 de outubro, no Praia, com horários e esquema para torcedores ainda a serem definidos.

“Mesmo sem a nossa equipe completa, as jogadoras que aqui estão precisam jogar e ganhar ritmo de jogo. Então acertamos estes jogos, contra uma equipe que também disputa a Superliga e que com toda a certeza nos dará um parâmetro muito legal para as competições da temporada”, finalizou Vilela.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90