Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/09/2018 às 08h13min - Atualizada em 25/09/2018 às 08h13min

Leandrão se destaca na zaga do Voluntários

Além do time do técnico Wisner Dantas, o Tocantins também já tem vaga na próxima fase

Éder Soares
Leandrão fez o gol que manteve a invencibilidade do Voluntários (Vilmar Silva)
Líder absoluto do grupo A da Divisão Especial do Campeonato Amador, o Voluntários vem contando, além da experiência do técnico Wisner Dantas, com um elenco recheado de atletas experientes e campeões da cidade. O zagueiro Leandro Cardoso Peixoto, popularmente conhecido como Leandrão, vem sendo uma das peças chaves no esquema do treinador do Voluntários, que, ao lado do Tocantins, são as únicas equipes invictas do certame. Além de pilar na defesa menos vazada da competição, com apenas quatro gols sofridos, o zagueiro também se destacou no setor ofensivo no final de semana.

No confronto do último domingo (23), quando o Voluntários empatou por 1 a 1 no clássico contra o Floresta, no Estádio Airton Borges, e garantiu a classificação para as quartas de final com duas rodadas de antecedência, Leandrão, de cabeça, marcou o gol da sua equipe e ainda foi eleito pelas equipes do Garra Esportes da Rádio Vitoriosa como o melhor jogador em campo. A equipe chegou aos 19 pontos e não pode mais perder sua posição entre os quatro primeiros da chave A.

“Perdemos os cem por cento de aproveitamento, mas o importante é que já estamos garantidos nas quartas de final, o que já é um grande feito em uma competição tão equilibrada como é o Campeonato Amador. A partida contra o Floresta foi um clássico, no qual já sabíamos das dificuldades que encontraríamos e que tudo poderia acontecer. Agora é dar sequência no bom trabalho nas duas últimas rodadas para que possamos, depois, entrar nas quartas de final com um bom ritmo”, disse Leandrão.

O zagueiro de 31 anos começou a carreira nas categorias de base do Uberlândia Esporte Clube, onde ficou por seis anos, até se transferir para a base do Vila Nova (GO). Como profissional, vestiu as camisas do próprio UEC e do Unitri . Mas o seu destaque foi mesmo no futebol amador de Uberlândia, no qual tem três títulos. Em 2008 e 2012 foi campeão vestindo a camisa do Guará. Mais tarde, em 2015, levantou o caneco defendendo as cores do Tabajara, onde era comandado justamente pelo técnico Wisner Dantas.

“Infelizmente precisei ficar dois anos parado em função de problemas no meu joelho, situação que hoje, graças a Deus, está superada. Além dos três títulos, consegui chegar em várias semifinais, o que tem um peso muito grande, já que todos nós sabemos o peso e força do Campeonato Amador de Uberlândia”, afirmou.
 
Tocantins
 
Além do Voluntários, o atual campeão, Tocantins, também se garantiu nas quartas de final. Jogando no Poliesportivo Jardim Brasília, a equipe treinada por Guilherme Ferreira venceu o Jardim Brasília por 1 a 0, com gol marcado por Serginho, disparando ainda mais na ponta do grupo B. A equipe chegou aos 19 pontos e ao lado do Voluntários são as únicas equipes invictas até o momento.
 
CLASSIFICAÇÃO CHAVE A

1º           Voluntários                          19
2º           Aurora                                 14
3º           Floresta                               13
4º           Santa Luzia                         12
5º           Fluminense                          11
6º           Guarany                              11
7º           Minas Gerais                      10
8º           Nova Aliança                       4
9º           Atlanta                                 3
10º         Lagoano                              1

CLASSIFICAÇÃO CHAVE B
1º             Tocantins                           19
2º             Vasco                                 14
3º             Tibery                                14
4º             Rio Branco                        12
5º             Luizote                              11
6º             América                             9
7º            Jardim Brasília                   8
8º            Tabajara                             6
9º            Lagoinha                            4
10º          Pinheiro                              0
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90