Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/09/2018 às 08h11min - Atualizada em 25/09/2018 às 08h11min

Em busca da alegria nas coisas simples

Cia. de Teatro Carlos Moreira apresenta sua nova produção nesta noite no Municipal

DA REDAÇÃO
“O reino das cores brilhantes (Trolls)” é inspirado em filme de sucesso da DreamWorks | Foto: Divulgação
A tradicional Cia. de Teatro Carlos Moreira, da capital goiana, volta a Uberlândia com mais um espetáculo. Depois das passagens de “Moana – Uma aventura no mar” e “A incrível loja de brinquedos” a trupe traz à cidade “O reino das cores brilhantes (Trolls)”, com apresentação nesta noite no Teatro Municipal. Como fica claro no nome, a obra é livremente inspirada no filme “Trolls” (EUA, 2016), dirigido por Mike Mitchell, que invade de cores o tablado dos teatros levando aos pequenos, e aos pais, temáticas como amor e amizade.

Em tempo, neste mês de setembro a turnê do espetáculo visa fortalecer o “Setembro Amarelo”, no qual diferentes setores da sociedade se engajam na prevenção ao suicídio. A busca do verdadeiro conceito de felicidade foi a temática principal escolhida a partir da percepção do diretor geral Carlos Moreira e do diretor Bruno Carvalho de estudos e pesquisas recentes  que apontam para um crescente número de crianças e adolescentes infelizes. Elas têm problemas comportamentais relacionados ao que a Academia Americana de Pediatria chama de stress tóxico, o que gera inúmeros prejuízos para a aprendizagem, comportamento e desenvolvimento físico e mental.

Com produção de Percia Ribeiro e Renata França (local), a peça tem coreografias de Veigma Lacerda, figurino de Michelly Silverio Lucena, cenário de Roberto Rodrigues e iluminação, sonoplastia e efeitos visuais de Cleiton Miranda. Eles trabalham na construção de quadros lúdicos, que chamam a atenção dos pequenos espectadores para os assuntos nem sempre fáceis de tratar. As três décadas da companhia com foco nesse público aprimora, a cada espetáculo, as ferramentas para que as crianças se sintam  representadas. Na produção de hoje, os pequenos trolls adoram cantar, dançar e não abrem mão de um abraço. Porém, a felicidade deles é ameaçada com a presença dos mal-humorados Bergens, que só conseguem ver alegria na captura dos trolls. O espetáculo é permeado por mensagens e ações que desconstroem o fato de que dependemos de algo para sermos felizes, e trata da importância do trabalho em equipe e da união.

SINOPSE

Após ter os amigos raptados, Poppy se une a Tronco para trazê-los de volta, mas entre eles existe uma dualidade interessante da percepção da realidade. Enquanto Poppy acredita que o mundo é maravilhoso, Tronco segue a linha realista, o que gera um diálogo de aprendizado que se encaixa no nosso cotidiano.

“Estamos cercados de crianças e adolescentes deprimidos que são ensinados a condicionar a felicidade ao consumismo e a experiências que na maioria das vezes são inacessíveis a elas, que nunca tiveram tanto acesso à informação. A partir daí nascem frustrações que fazem com que elas se percam em meio aos próprios sentimentos”, comentam os diretores.

SERVIÇO
O QUE: espetáculo infantil “O reino das cores brilhantes (Trolls)”
QUANDO: hoje, às 19h30
LOCAL: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)
CLASSIFICAÇÃO: livre
INGRESSOS: a partir de R$ 35 – crianças com até 2 anos não pagam
INFORMAÇÕES: 3235-1568
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90