Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/09/2018 às 06h00min - Atualizada em 22/09/2018 às 06h00min

Líderes se enfrentam pela sétima rodada do Amador

ÉDER SOARES
Pela chave A, voluntários pode garantir classificação se bater o floresta | Foto: Vilmar Silva
A disputa na Divisão Especial do Campeonato Amador da Liga Uberlandense de Futebol segue esquentando, já que restam agora somente três rodadas para o término da fase classificatória. Na manhã deste domingo (23), a bola rola solta nos gramados da cidade pela sétima rodada. O Voluntários, único na competição com 100% de aproveitamento, poderá garantir a classificação antecipada, com duas rodadas de antecedência. O time comandado pelo técnico Wisner Dantas lidera o grupo A com 18 pontos e terá pela frente o Floresta, às 10h, no Estádio Airton Borges. O Floresta, campeão de 2016, é o vice-líder com 12 pontos e precisa vencer para ficar mais próximo da classificação.

Mesmo tendo a melhor campanha de toda a competição, a melhor defesa com apenas três gols sofridos, e o melhor ataque, com 22 gols marcados, Wisner garante que o Voluntários não deixará de lado o foco na competição e que manterá o padrão tático evolutivo que vem apresentando.

“Temos esta experiência dentro da competição e sabemos que se tiver um deslize, pode ocorrer uma queda, por isso converso muito com os jogadores para que a concentração dentro do plano técnico e tático seja mantido. Iremos enfrentar o Floresta, que é um dos times mais tradicionais da cidade, que já foi campeão, e a seriedade será mantida em busca de mais uma vitória”, disse Dantas.

CHAVE B
Outro jogo importante acontecerá pela chave B. América e Tibery fazem um confronto direto na briga por uma vaga entre os quatro primeiros do grupo, às 10h, no Poliesportivo Santa Luzia. O Tibery é o terceiro colocado com 11 pontos, enquanto o América, que não vive bom momento, é apenas o quinto colocado, com nove. 

O goleiro Renan, que vem sendo um dos destaques da equipe com grandes intervenções, prevê um jogo equilibrado, mas confia no momento de crescimento do time e na boa fase do meia Paulo Gomes, cérebro do meio de campo e artilheiro da equipe. 

“Quem for ao Santa Luzia irá acompanhar um grande jogo, entre duas equipes que precisam vencer. Nós estamos crescendo em termos táticos, de conjunto, como equipe, por isso o time está muito confiante e mesmo diante de um time tão tradicional como é o América acredito que temos condições de vencer.”
 
TABELA
Jogos de domingo (23)
 
Estádio Airton Borges
10h Floresta x Voluntários
 
Poliesportivo Dona Zulmira
10h Atlanta x Guarany
 
Poliesportivo Fluminense
10h Fluminense x Santa Luzia
 
Poliesportivo Jardim Brasília
10h Jardim Brasília x Tocantins
 
Poliesportivo João Naves de Ávila
10h Rio Branco x Vasco
 
Poliesportivo Luizote de Freitas
10h Luizote x Tabajara
 
Sabiazinho
10h Nova Aliança x Aurora
 
Poliesportivo Santa Luzia
10h América x Tibery
 
Poliesportivo São Jorge
10h Lagoano x Minas Gerais
 
Poliesportivo Segismundo Pereira
10h Pinheiro x Lagoinha
 
CLASSIFICAÇÃO
CHAVE A
1º  Voluntários  18
2°  Floresta  12
3º  Aurora  11
4º  Santa Luzia  11
5º  Fluminense –10
6º  Guarany  08
7º  Minas Gerais  7
8º  Nova Aliança  4
9º  Atlanta  3
10º Lagoano  1
 
CHAVE B
1º  Tocantins  16
2º  Vasco  13
3º  Tibery  11
4º  Rio Branco  11
5º  América  9
6º  Luizote  8
7º  Jardim Brasília  8
8º  Tabajara  6
9º  Lagoinha  1
10º  Pinheiro  0

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90