Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/09/2018 às 08h43min - Atualizada em 19/09/2018 às 08h43min

“Olhar da Alma” apresenta os resultados do curso em exposição

DA REDAÇÃO
Trabalho de Analice Santos que integra a exposição que será aberta amanhã à noite | Foto: Analice Santos/Divulgação
Será aberta amanhã (20), na galeria Ido Finotti, em Uberlândia, uma exposição coletiva com fotos dos alunos do projeto “Olhar da Alma”, que consiste em um curso de fotografia gratuito para pessoas de todas as idades. A visitação vai até 31 de outubro e tem entrada franca.

A mostra traz o trabalho de 23 profissionais que começaram sua formação em abril. Vinte ex-alunos do curso e três ex-alunos atualmente são monitores do projeto. A exposição é uma forma de valorizar e coroar o trabalho realizado pelos alunos que trabalham desde o início com exercícios de composição, estudos de luz e sombra, perspectiva e ponto de fuga, fotojornalismo até iluminação de palco e de estúdio.

O objetivo do “Olhar da Alma” é despertar para um olhar mais sensível e poético em relação ao outro, ao próprio entorno e ao mundo é a nota tônica que permeia esse processo que continua em andamento até dezembro. A dedicação dos alunos é tanta que quatro deles já foram premiados em concursos de fotografia e outros dois foram homenageados.

Participam da exposição na Ido Finotti e nesta etapa do projeto: Alanna Fernandes, Analice Santos, Ana Maria, Andrea Carla Arantes, Ariene Fernandes, Antônio Júnior, Célio D´Ávila, Cláudia Naves, Diogo Troyã, Fernanda Luiza, Flávia Borges, Gabriel Chagas, Jisa Dantas, Leandro Alves, Lívia Carrijo, Luiza Morato Dias, Maria Clara Freitas, Neidimar Moraes, Pedro Henrique Alves, Rúbia Bernasci, Thiago Vieira e Yago Nunes.

SERVIÇO
O QUE: Exposição “Olhar da Alma – O Despertar”
QUEM: vários artistas
QUANDO: abertura amanhã (20), às 20h e visitação de 21/9 a 31/10 de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
LOCAL: Galeria Ido Finotti – Centro Administrativo (Av. Anselmo Alves dos Santos, 6000, Santa Mônica)
INFORMAÇÕES: olhardaalma.com.br
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90