Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/09/2018 às 08h13min - Atualizada em 18/09/2018 às 08h13min

Paulo Gomes se destaca pelos gols e habilidade

Meia revelado nas categorias de base do Uberlândia Esporte Clube é o cérebro do Tibery

Éder Soares
Paulo Gomes vem sendo um dos melhores jogadores da Divisão Especial (Vilmar Silva/Garra Esportes)
 
O meia Paulo Gomes, que defende as cores do Tibery, vem sendo um dos destaques na Divisão Especial do Campeonato Amador, não somente pelos cinco gols assinalados em seis jogos, mas principalmente pelo futebol que mistura habilidade com criação de jogadas. As boas atuações do meia vêm ajudando o Tibery a subir na tabela de classificação. Pela primeira vez, o clube vive um momento mais folgado na tabela de classificação, estando na terceira colocação da chave B somando 11 pontos.

Se a competição terminasse neste momento, a equipe estaria garantida numa das quatro vagas da chave para a disputa das quartas de final. No último domingo (16) foi disputada a sexta rodada da primeira fase. Agora, só restam mais três rodadas para que sejam conhecidos os oito classificados nas chaves A e B.

Em um jogo disputado, no Estádio Airton Borges, o Tibery bateu o Luizote por 3 a 2. Paulo Gomes assinalou dois gols e a grande atuação lhe rendeu dois prêmios da imprensa presente na partida. O troféu “Chuteira de Ouro” foi dado pela equipe esportiva da Rádio Vitoriosa AM, enquanto “O Craque do Jogo” veio pela Revista Garra Esportes. Gomes fez questão de agradecer a todo elenco pela dedicação em campo na vitória diante de um dos melhores elencos do futebol amador.

“Fico feliz em poder ajudar o Tibery a subir no campeonato e poder almejar coisas melhores. Acho que estamos no caminho certo para buscar a classificação. O primeiro passo é terminar entre os oito melhores e depois, nas quartas de final, jogar outro campeonato. O importante é que venho conseguindo desempenhar o meu melhor futebol. Não faço questão de sair de campo como o melhor, mas se eu conseguir ser útil de forma coletiva, isto é sempre o mais importante”, disse Paulo Gomes.

Na próxima rodada, o Tibery terá pela frente o América, quinto colocado com nove pontos, em uma briga direta pelo G4. Gomes alerta sobre este tipo de adversário.
“Será um jogo fundamental para que possamos vencer e ficar mais próximos da classificação, pois depois só restarão mais duas rodadas. Quem quiser avançar não pode perder pontos nesta reta final. Acredito que temos tudo para conseguir mais três pontos e depois apenas administrar a nossa permanência no G4”, afirmou.
 
Resumo
 
O Campeonato Amador Divisão Especial teve até o momento 201 gols marcados, em 60 jogos disputados, o que dá uma média de 3,35 por jogo. Se a competição terminasse neste momento estariam classificados para as quartas de final: Voluntários, Floresta, Aurora e Santa Luzia (chave A), Tocantins, Vasco, Tibery e Rio Branco (chave B). Equipes de renome e com grande investimento estariam de fora dos mata-matas, como América e Luizote.
 
Resultados da Sexta rodada – Divisão Especial
 
Tibery                   3             x             2             Luizote
Tabajara               1             x             3              Rio Branco
Minas Gerais        0             x             1              Atlanta
Guarany               5             x             2              Nova Aliança
Vasco                   3             x             2              Pinheiro
Voluntários           3             x             0              Fluminense
Santa Luzia         2             x             1              Lagoano
Aurora                 2             x             0              Floresta
Lagoinha             0             x             1              Jardim Brasília
Tocantins             3             x             0              América
 
 
CLASSIFICAÇÃO
 
CHAVE A
1º  Voluntários  18
2°  Floresta  12
3º  Aurora  11
4º  Santa Luzia  11
5º  Fluminense 10
6º  Guarany  08
7º  Minas Gerais  7
8º  Nova Aliança  4
9º  Atlanta  3
10º Lagoano  1
 
CHAVE B
1º  Tocantins  16
2º  Vasco  13
3º  Tibery  11
4º  Rio Branco  11
5º  América  9
6º  Luizote  8
7º  Jardim Brasília  8
8º  Tabajara  6
9º  Lagoinha  1
10º  Pinheiro  0
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90