Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/09/2018 às 08h06min - Atualizada em 18/09/2018 às 08h06min

Esporte Paralímpico uberlandense conquista títulos

Éder Soares
Paratletas do time Minas Olímpica/Futel fazem bonito em São Paulo (Divulgação)
Equipes de paratletismo e bocha de Uberlândia se destacaram no último fim de semana em competições regionais e nacionais. O atletismo do time Minas Olímpica/Futel, que treina no Sesi Gravatás, encerrou a temporada com chave de ouro. Eles participaram da etapa final do Campeonato Brasileiro para Deficientes Intelectuais, que aconteceu em São Paulo. Ana Luiza Fonseca se sagrou campeã na prova do lançamento do disco e no dardo, com direito a recorde brasileiro na última prova. Já Wellington Fernandes foi campeão no heptatlo e vice no arremesso do peso.

“Os atletas estão de parabéns, não somente aqueles que conseguiram títulos, mas todos que de alguma maneira fizeram o seu melhor e que conseguiram evoluir as suas marcas. O trabalho não para e os treinamentos para eles seguem visando a próxima temporada”, disse o técnico Leandro Garcia.

Já as equipes CDDU/Futel e Aparu/Futel também conquistaram medalhas no Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica, evento que aconteceu na Arena Sabiazinho. O evento foi promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) e os uberlandenses fecharam a competição com cinco medalhas conquistadas.
Cristiano Pereira da Silva, Matheus Rodrigues Carvalho e Paulo Henrique da Silva conquistaram a medalha de ouro em suas respectivas categorias. Luiz Humberto Naves de Lima Filho e Luzimar Amorim dos Santos conquistaram o segundo lugar.

Para o treinador da bocha, Glênio Leite, a realização do campeonato em Uberlândia foi importante para divulgar e incentivar a prática da modalidade. “É uma forma de apresentar o esporte para a sociedade e assim, convidar pessoas para esta prática, que proporciona vários benefícios para as pessoas com deficiência”, disse.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90