Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/09/2018 às 07h44min - Atualizada em 15/09/2018 às 07h44min

Clássicos movimentam a 6ª rodada do Amador

Competição segue para momentos de definição dos oito classificados às quartas de final

ÉDER SOARES
América segue na terceira posição de sua chave e vai enfrentar o líder Tocantins | Foto: Vilmar Silva
A Divisão Especial do Campeonato Amador parte para momentos decisivos da fase classificatória. Com a primeira fase mais curta, disputadas em apenas nove rodadas, cada partida se torna uma decisão na luta pelas quatro vagas de cada chave (A e B) às quartas de final. Na manhã deste domingo (16) será disputada a sexta rodada, e depois somente restarão outras três. O destaque nos poliesportivos da cidade fica por conta de dois confrontos. Pela chave A jogam Voluntários e Fluminense, enquanto pelo grupo B o clássico será entre Tocantins e América.

Voluntários e Fluminense jogam, às 10h, no Sabiazinho. Líder com 15 pontos e única equipe com 100% de aproveitamento, o Voluntários pode praticamente garantir a sua passagem para as quartas de final em caso de mais uma vitória. Já o Fluminense, terceiro com dez pontos, busca se manter entre os quatro primeiros. Para o técnico Wisner Dantas, o Voluntários precisa manter o mesmo padrão de jogo para conseguir superar o Tricolor do Bairro Custódio Pereira. O Voluntários tem o artilheiro da Divisão Especial, Mairon César, com sete gols assinalados. 

“Nossa equipe está com um nível coletivo alto, que vem crescendo jogo a jogo. Precisamos manter este nível, pois um vacilo pode colocar a nossa equipe em uma situação complicada, apesar de estarmos em uma posição privilegiada neste momento. Acho que será um jogo muito disputado e quem errar menos sairá vencedor. Conhecemos bem o time do Fluminense, que vem fazendo bons jogos e tem condições de vencer qualquer equipe, por isso estaremos  muito bem preparados para a partida”, disse Wisner.

No outro clássico da rodada, pela chave B, Tocantins e América jogam no Poliesportivo Tocantins. Invicto na competição, o Toca soma 13 pontos, enquanto o tradicional América segue na terceira posição com nove. O meia Thiaguinho, vice-artilheiro da competição com seis gols, prevê uma das melhores partidas da Divisão Especial, mas acredita que jogando em casa o Tocantins precisa sair com os três pontos.

“As duas equipes vêm fazendo uma boa competição e contam com jogadores de muita qualidade, muitos que já foram campeões  e que sabem jogar este tipo de clássico. É até redundante falar, mas ganhará quem for mais equilibrado e que aproveitar as chances criadas. Não adiante ter posse de bola, construir jogadas e não finalizar com qualidade. É isso que vamos procurar fazer para aproveitar também o fato de estarmos jogando dentro de casa”, afirmou. 
 
Jogos de Domingo
 
Estádio Airton Borges
10h Tibery x Luizote
 
Poliesportivo Dona Zulmira
10h Tabajara x Rio Branco
 
Poliesportivo Fluminense
10h Minas Gerais x Atlanta
 
Poliesportivo João Naves de Ávila
10h Guarany x Nova Aliança
 
Poliesportivo Luizote de Freitas
10h Vasco x Pinheiro
 
Sabiazinho
10h Voluntários x Fluminense
 
Poliesportivo Santa Luzia
10h Santa Luzia x Lagoano
 
Poliesportivo São Jorge
10h Aurora x Floresta
 
Poliesportivo Segismundo Pereira
10h Lagoinha x Jardim Brasília
 
Poliesportivo Tocantins x
10h Tocantins x América
 
CLASSIFICAÇÃO CHAVE A
 
1º  Voluntários 15
2º  Floresta  12
3º  Fluminense  10
4º  Aurora  8
5º  Santa Luzia  8
6º  Minas Gerais  7
7º  Guarany  5
8º  Nova Aliança  4
9º  Lagoano  1
10º Atlanta  0
 
CLASSIFICAÇÃO CHAVE B
 
1º  Tocantins  13
2º  Vasco 10
3º  América  9
4º  luizote  8
5º  Tibery  8
6º  Rio Branco  8
7º  Tabajara  6
8º  Jardim Brasília 5
9º  Lagoinha  1
10º Pinheiro  0

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90