Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/09/2018 às 07h45min - Atualizada em 12/09/2018 às 07h45min

Hannibal sofre lesão e está fora do UFC Moscou

Lesão não é grave e ele lutará em evento programado para dezembro, provavelmente contra Abdul Razak

Éder Soares
Lutador uberlandense tem 12 vitórias e apenas uma derrota na franquia, desde 2014 (Divulgação)
Uma lesão na lombar tirou Claudio Hannibal do UFC Moscou, que acontecerá no dia 15 deste mês. O lutador uberlandense sentiu a lesão depois de uma sessão de treinamentos e foi retirado do card do evento da maior franquia do MMA Mundial, que será disputada pela primeira vez na Rússia. Hannibal precisará ficar um mês de repouso para depois retornar normalmente aos treinamentos. Ele iria enfrentar o russo Ramazan Emeev, que agora terá como adversário o seu compatriota Stefan Sekulic.

Em contato com a reportagem do Diário de Uberlândia, o lutador fez questão de tranquilizar fãs, amigos e familiares que moram no bairro Tocantins, em Uberlândia. Segundo ele, a lesão não é séria e garante que voltará a lutar pelo UFC em evento que acontecerá no mês de dezembro, ainda sem local e data definidos. O novo adversário será o ganês Abdul Razak, de 33 anos.

“Com certeza não será como da primeira vez, onde uma lesão no pé me afastou dos octógonos por quatro anos. Agora precisarei ficar de repouso e depois volto a treinar normalmente, e isso sem prejuízos físicos ou técnicos. Estou em um dos melhores momentos da minha carreira e mesmo aos 35 anos seguirei firme no meu objetivo, que é chegar ao cinturão da minha categoria”, disse Hannibal que disputa na categoria dos meio-médios (até 77 kg).

Hannibal, que atualmente mora e treina em Londres, voltou a lutar em maio deste ano depois de ficar quatro anos afastado. Antes de passar pelo canadense Taleb Nordine, no UFC Liverpool (Inglaterra), em maio deste ano, aplicando uma finalização, o lutador havia feito seu último combate no dia 9 de novembro de 2014, no UFC Uberlândia, na Arena Sabiazinho, quando venceu o britânico Leon Edwards por decisão dividida.
A estreia na franquia aconteceu em março daquele mesmo ano, quando derrotou o também britânico Brad Scott, no UFC Londres, em outra vitória por decisão dividida. Seu cartel geral tem 12 vitórias e apenas uma derrota.

SUSPENSÃO

Fabrício Werdum é punido com
2 anos de gancho por doping
 
O lutador do UFC Fabrício Werdum foi punido com dois anos de gancho após ser flagrado em exame antidoping fora de competição feito pela Usada (Agência Antidoping dos EUA, na sigla em inglês) no dia 25 de abril.
A entidade divulgou uma nota ontem comunicando o tempo de suspensão. De acordo com a Usada, o peso-pesado testou positivo para Epitrembolona, que é um esteroide anabolizante.
O UFC já havia sido notificado em maio sobre a violação no antidoping do brasileiro. Werdum iria lutar no UFC Rússia, em 15 de setembro, quando enfrentaria Aleksey Oleynik, mas foi retirado do card após ser flagrado no exame.
Ainda segundo a nota da Usada, o gancho de dois anos começou a contar em 22 de maio de 2018, data em que foi imposta a suspensão provisória ao atleta.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90