Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/09/2018 às 10h56min - Atualizada em 03/09/2018 às 10h56min

Tocantins e Luizote empatam em clássico da quarta rodada

Fluminense aplica goleada de 9 a 0 sobre o Nova Aliança, a maior da competição

Éder Soares
Um dos gols do Luizote assinalado pelo meia Adélio (Vilmar Silva)
Como era previsto Tocantins e Luizote, finalistas da Divisão Especial do Campeonato Amador de 2017, fizeram uma grande partida na manhã de domingo (2), no Estádio Airton Borges. No clássico da quarta rodada, os rivais protagonizaram um encontro recheado de emoções. No final, o placar terminou em 2 a 2. Dessa forma, o Tocantins se mantém invicto na competição e líder da chave B com dez pontos. Já o Luizote, contou com uma combinação de resultados para se manter na quarta colocação com sete pontos, última classificatória para as quartas de final.

O Luizote foi quem tomou maior iniciativa ao longo do jogo, mas do outro lado encontrou um Tocantins bem posicionado e que esperava as chances de sair nos contra-ataques. Adélio (2) marcou os gols do Luizote, enquanto Jhonatan Andrade e Chitão fizeram para o atual campeão.  Na próxima rodada, o Tocantins terá pela frente o Lagoinha, enquanto o Luizote enfrentará o América, em mais um clássico.

Com os dois gols marcados na partida, o meia Adélio chegou aos cinco tentos na competição, igualando-se a Thiaguinho, do Tocantins. “Foi um grande jogo e qualquer uma das equipes poderia ter saído de campo com os três pontos. O Luizote teve maior volume de jogo, mas não conseguiu finalizar mais vezes. Agora resta descansar e pensar no próximo jogo, contra o América, um confronto direto e que precisamos vencer”, disse.

O atacante Chitão acertou um chute certeiro de fora que não chances ao goleiro Paulo Sérgio, garantindo o empate para o Toca. “Acho que jogamos com muita aplicação tática, mas futebol é assim e as oportunidades precisam ser convertidas. Foi um clássico disputado e sabíamos que tudo poderia acontecer. No final, o empate acabou sendo o resultado mais justo pelo que os dois times produziram”, afirmou.

Chuva de Gols
Pela chave A, a quarta rodada teve dois destaques. O Voluntários segue como líder e única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Jogando no Sabizinho, o time comando pelo técnico Wisner Dantas bateu o Atlanta por 4 a 1. Já no Poliesportivo Jardim Brasília, o agora vice-líder Fluminense não poupou o Nova Aliança, aplicando a maior goleada da competição, por 9 a 0.
 
Resultados 4ª Rodada Divisão Especial
Tocantins     2    x    2 Luizote
Tabajara      1    x    4 Jardim Brasília
Tibery          4    x    0 Pinheiro
Nova Aliança 0    x    9 Fluminense
Guarany       1    x    0  Floresta
Vasco         0    x    0 Lagoinha
Voluntários   4    x    1 Atlanta
América       0    x    0  Rio Branco
Aurora        2    x    0 Lagoano
Santa Luzia   1    x    0 Minas Gerais
 
Classificação
 
Chave A
1º   Voluntários   12
2º   Fluminense    9
3º   Floresta      9
4º   Aurora        7
5º   Minas Gerais  6
6º   Santa Luzia   5
7º   Guarany       4
8º   Nova Aliança  4
9º   Lagoano       1
10º  Atlanta       1
 
Chave B
1º   Tocantins           10
2º   América            8
3º   Vasco              7
4º   Luizote            7
5º   Tibery             7
6º   Rio Branco         7
7º   Jardim Brasília    5
8º   Tabajara          3
9º   Lagoinha          1
10º  Pinheiro          0   
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90