Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/08/2018 às 08h57min - Atualizada em 28/08/2018 às 08h57min

Quatro equipes ainda permanecem invictas

Thiaguinho marca duas vezes pelo Tocantins e assume artilharia da competição com cinco gols

EDER SOARES
O Rio Branco surpreendeu ao vencer o Luizote por 2 a 1 | Foto: Vilmar Silva
 
Após a terceira rodada da Divisão Especial do Campeonato Amador, no último domingo (26), apenas quatro equipes conseguiram manter as suas invencibilidades na competição. No grupo A, Floresta e Voluntários lideram com nove pontos cada um. Já pela chave B, o Tocantins segue com 100% de aproveitamento, enquanto o América vem na segunda colocação, fechando a lista das equipes invictas no Amador, mas com sete pontos.

A terceira rodada teve 29 gols marcados nos dez jogos realizados, média de 2,9 por partida. Até aqui, foram realizados 30 jogos, com 103 gols sendo assinalados, média de 3,4 por partida. Thiaguinho, do Tocantins, é quem lidera a tabela de artilharia com cinco gols. Ele é seguido de perto por Wanderson Gordo, do Vasco, que foi às redes por quatro vezes.

A surpresa da rodada aconteceu em partida realizada no Poliesportivo João Naves de Ávila, no bairro Patrimônio, onde o Rio Branco venceu o Luizote, então líder, e um dos favoritos ao título, por 2 a 1. Mateus Carvalho e Guilherme Foguinho assinalaram para o Rio Branco, enquanto Luisinho fez para o Luizote.

O técnico do Luizote, Pezão, lamentou a derrota, mas garante que fica o aprendizado. “É uma situação que sempre alertamos, sobre a competitividade do campeonato. Não existe adversário bobo. Infelizmente, cometemos erros que não são comuns da nossa equipe e isso custou a vitória. Agora não resta outra alternativa a não ser aprender e ir para o próximo jogo”, disse.

Uma das partidas mais movimentadas da rodada aconteceu no Poliesportivo Luizote de Freitas, onde o Tocantins venceu o Vasco por 3 a 2. O destaque do confronto foi o meia Thiaguinho, que fez dois gols e foi eleito pela imprensa presente como o melhor jogador em campo. De quebra, ele chegou aos cinco gols, passando a ser o artilheiro da Primeira Divisão.

“Vejo que o Tocantins vem evoluindo e conquistando seus objetivos. Cada ponto no Amador é muito importante e vamos caminhando para conquistar a classificação entre os oito melhores o quanto antes. Fizemos mais um grande jogo, contra um excelente adversário e isso nos deixa animados e ciente de que o trabalho está no caminho certo”, afirmou.
 
Resultados 3ª Rodada Divisão Especial
 
Pinheiro 0 x 2 América Estádio
Atlanta 1 x 4 Aurora
Fluminense 0 x 2 Floresta
Jardim Brasília 2 x 2 Tibery
Rio Branco  2 x 1 Luizote
Vasco da Gama 2 x 3 Tocantins
Lagoinha 0 x 1 Tabajara
Santa Luzia 2 x 2 Guarany
Lagoano 0 x 0 Nova Aliança
Minas Gerais 0 x 3 Voluntários
 
Classificação
 
Chave A

 
1º  Floresta               9
2º  Voluntários          9
3º  Minas Gerais      6
4º  Fluminense         6
5º  Aurora                4
6º  Nova Aliança      4
7º  Santa Luzia        2
8º  Guarany             1
9º   Lagoano            1
10º Atlanta               0 
 
Chave B
 
1º   Tocantins            9
2º   América              7
3º   Vasco                 6
4º   Luizote               6
5º   Rio Branco         6
6º   Tibery                 4
7º   Tabajara             3
8º   Jardim Brasília   1
9º   Lagoinha            0
10º Pinheiro              0

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90