Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/08/2018 às 10h53min - Atualizada em 27/08/2018 às 10h53min

Com gol de Bruno Peres, São Paulo vence e se mantém no topo do Brasileiro

ALBERTO NOGUEIRA | FOLHAPRESS

Numa manhã fria e nublada de domingo (26), mais de 57 mil torcedores encheram o estádio do Morumbi para acompanhar a vitória do São Paulo sobre o Ceará por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Bruno Peres, aos 32 minutos do segundo tempo.
O resultado mantém o time paulista na liderança da competição, agora com 45 pontos, sem chances de ser alcançado pelo Internacional, segundo colocado com 41 e que enfrenta o Palmeiras às 16h, no Beira-Rio.
O São Paulo volta a campo pelo Nacional no próximo domingo (2), quando enfrenta o Fluminense, em casa.

A torcida são-paulina, empolgada com o desempenho do time, esgotou os ingressos colocados à venda para a partida, segundo o clube. O público foi de 57.323 mil pessoas. Cadeiras vazias só no espaço destinado à torcida do Ceará.
Vindo de um empate em 1 a 1 com o lanterna Paraná na última quarta-feira (22), o time do técnico Diego Aguirre tinha em casa a oportunidade de fazer mais três pontos e impedir que o vice-líder Internacional pudesse ameaçar sua liderança na competição.

O adversário deste domingo era outra equipe da zona de rebaixamento. E isso acabou sendo uma dificuldade para o São Paulo na rodada anterior, quando teve um rival que jogou fechado, explorando os contra-ataques. Nada muito diferente do que encontraria pela frente nesta manhã. O time adversário foi até o Morumbi claramente para se defender.

Se a maneira de jogar do São Paulo lembra à do Corinthians campeão brasileiro com Fábio Carille no ano passado, de não ter tanta posse de bola e ser cirúrgico quando vai ao ataque, a equipe tricolor encontrou uma dificuldade para enfrentar um adversário que veio basicamente para se defender. Isso também aconteceu com o time do Parque São Jorge que perdeu, em casa, jogos para Vitória e Atlético-GO na edição de 2017.

Não dá para negar que o São Paulo foi superior e que praticamente não foi ameaçado, mas, assim como no empate contra o Paraná, teve dificuldade para traduzir domínio em gols.

O time cearense, inclusive, ofereceu bem menos perigo que o adversário da última rodada, que procurou atacar a equipe tricolor quando teve chance. Quando tinha a bola, o time preferia tocar de lado, sem pressa, quando não abusava da cera para repor a bola em jogo ou cobrar faltas e escanteios.
Toda essa demora deixou os torcedores são-paulinos impacientes. As arquibancadas do Morumbi durante o segundo tempo já não reproduziam a empolgação de antes da partida e dos minutos iniciais de jogo.

Numa das raras chances que teve para contra-atacar, o São Paulo foi perigoso e só não abriu o placar após arrancada de Éverton porque o lateral esquerdo Reinaldo errou a passada e foi travado antes de concluir para o gol, aos 13 min do segundo tempo.
Nesse tipo de jogada aparece a importância de Éverton. Ele é a principal válvula de escape do time quando vai ao ataque em velocidade. Em outro contragolpe, o jogador levou a bola até a área, cortou o zagueiro, mas a ação ofensiva foi bloqueada pela defesa.

Éverton ainda foi substituído após sentir uma lesão muscular. Ele será desfalque da equipe contra o Fluminense, assim como o meia Nenê, por ter levado o terceiro cartão amarelo.

O gol do time tricolor saiu aos 32 minutos da segunda etapa, após grande jogada de Reinaldo, que passou por três adversários e tocou para Diego Souza ajeitar para o lateral Bruno Peres finalizar.

O Ceará ainda teve o atacante Leandro Carvalho expulso por reclamação e ouviu gritos de olé da torcida adversária ecoarem pelas arquibancadas.
 
SÃO PAULO
Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Luan (Shaylon) e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton (Régis).
T.: Diego Aguirre

CEARÁ
Everson; Tiago Alves e Luiz Otávio; Fabinho, Edinho, Richardson e João Lucas; Ricardinho (Reina) e Calyson; Leandro Carvalho e Arthur.
T.: Lisca

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Alessandro Rocha Matos (BA)
Público: 57.323 pessoas
Renda: R$ 2.666.528,50
Cartões amarelos: Everton, Nenê e Jucilei (SPO); Ricardinho, Edinho, Everson, Arthur e Reina (CEA)
Cartão vermelho: Leandro Carvalho (CEA)
Gol: Bruno Peres, aos 32 min do segundo tempo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90