Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/08/2018 às 08h18min - Atualizada em 23/08/2018 às 08h18min

8º Festival de Cenas curtas está em cartaz

Todas as atividades têm entrada franca e acontecem na Escola Livre do Grupontapé

DA REDAÇÃO
Cena “Confins”, de Mário Côrtes, foi uma das selecionadas e será encenada sábado | Foto: Raquel Carneiro/Divulgação
Começou ontem e segue até sábado (25) a 8ª edição do Festival Cenas Curtas de Uberlândia, promovida pela Escola Livre do Grupontapé de Teatro. Todas as atividades têm entrada franca e acontecem no espaço da escola, no bairro Aparecida.

Neste ano o festival recebeu 21 inscrições - 10 propostas de oficinas e 11 propostas de cenas. “Isso demonstra que os artistas de Uberlândia, apesar do estado de coisas que vivemos e com pouco incentivo à cultura, ainda continuam produzindo arte”, disse uma das coordenadoras da Escola Livre, Juliana Nazar.

A comissão que selecionou os trabalhos para o Festival contou com a própria equipe da Escola Livre do Grupontapé de Teatro e colaboradores de parceiros do grupo. Participaram da seleção de 2018 Eduardo Moreira, do Grupo Galpão, de Belo Horizonte (MG), Juliano Pereira, do Grupo Teatro da Pedra, de São João Del Rei (MG) e Ângela Ribeiro de São Paulo (SP).

As cenas e oficinas foram selecionadas conforme critérios estabelecidos pela organização do festival para cada atividade. As cenas, que serão apresentadas gratuitamente ao público, são: “PRETUme”, “Confins”, “Chica Par(t)indo”, “Sorteasua” e “Stand Up”.
 
OFICINAS

 
As oficinas serão realizadas das 19h às 22 horas, hoje e amanhã. sempre das 19h às 22h. Assim como nos espetáculos, os interessados receberão uma senha, por ordem de chegada, para participação.
São duas oficinas,  “Encenação”, conduzida por Rafael Michalichem e “Re-inventando Memórias - Lembranças de Sabedô”, que será ministrada por Cláudia Miranda. A primeira tem como público alvo artistas, diretores, encenadores e estudantes de teatro, já a segunda é para o público em geral, prioritariamente pessoas que têm mais de 60 anos de idade.

SERVIÇO
O QUE: 8º Festival Cenas Curtas de Uberlândia
QUANDO: até sábado (25), a partir das 19h com distribuição de senhas a partir das 18h
ONDE: Escola Livre do Grupontapé de Teatro (Rua Tupaciguara, 471. B. Aparecida)
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: 3213-1325

PROGRAMAÇÃO
Oficinas gratuitas: hoje (“Encenação”) e amanhã (“Re-inventando Memórias - Lembranças de Sabedô”) 14) das 19h às 22h – inscrições por ordem de chegada
SÁBADO (25)
19h – 23h - Espaço de convivência com Feirinha Cultural
20h – Apresentação das Cenas Curtas na ordem: “PRETUme, “Confins”, “Chica Par(t)indo”, “Sorteasua” e “Stand up”
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90