Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/08/2018 às 08h06min - Atualizada em 22/08/2018 às 08h06min

De Arrascaeta volta ao time que precisa voltar a vencer

Cruzeiro tem vantagem sobre o Grêmio em confrontos pelo torneio, jogo será em Porto Alegre

DA REDAÇÃO
O jogador uruguaio diz que é um jogo difícil, mas é preciso pontuar | Foto: Cruzeiro/Divulgação
Ausente da última partida por suspensão automática, por causa do terceiro cartão amarelo, o meio-campo De Arrascaeta está de volta ao Cruzeiro para o confronto diante do Grêmio, hoje, em Porto alegre.

O camisa 10 do time celeste, recém convocado para a Seleção Uruguaia, admitiu que o compromisso será complicado para a Raposa, principalmente pelos últimos resultados da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Será um jogo muito difícil e nós precisamos pontuar. Não sabemos a equipe que entrará em campo ainda, mas temos que encarar o jogo com muita atenção, já que o Grêmio tem um excelente time”, declarou o uruguaio.

“Teremos que sair nos próximos jogos em busca da vitória, estamos distantes dos times que estão brigando pelas primeiras posições e sem dúvida que precisamos de trazer pontos de Porto Alegre. O time deles está mais próximo dos que estão encabeçando a lista e cabe a nós tentar tirar essa diferença. Há cinco rodadas não conquistamos vitórias então chegou a hora de reverter isso”, complementou.

Nos 75 jogos entre os mineiros e gaúchos, o Cruzeiro é superior com 33 vitórias contra 23 do rival e 19 empates. A Raposa marcou 94 gols e sofreu 74. Pelo Campeonato Brasileiro foram 54 jogos, com 23 triunfos celestes, 14 empates e 17 do Grêmio. O time mineiro marcou 69 gols e sofreu 57.

Em Porto Alegre, as equipes se enfrentaram 36 vezes, 29 no estádio Olímpico e sete vezes na Arena do Grêmio. Foram sete triunfos do Cruzeiro, 13 empates e 16 do Grêmio. O Cruzeiro marcou 25 gols e sofreu 42. Pelo Brasileirão, ainda na capital gaúcha, foram 28 confrontos, dos quais o Cruzeiro ganhou seis, empatou nove e perdeu 13, com 20 gols feitos e 35 sofridos.

Na Arena do Grêmio, local da partida, aconteceram sete confrontos. O Cruzeiro venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outras quatro. Foram quatro gols mineiros contra oito gaúchos. Pelo Brasileirão, houve cinco jogos, com dois triunfos, contra um empate e três derrotas. Foram quatro gols marcados e sete sofridos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90