Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/08/2018 às 11h01min - Atualizada em 20/08/2018 às 11h01min

Encerrada segunda rodada do Campeonato Amador

Vasco aplica a maior goleada enquanto o América tropeça e cai de posição

Éder Soares
América acabou empatando com o Jardim Brasília e caiu para a quarta posição (Vilmar Silva)
A Segunda rodada da Divisão Especial do Campeonato Amador teve boa média de gols. Nos 20 jogos realizados na manhã do último domingo (19) foram assinalados 44 gols, média de 2,2 por partida. O destaque da rodada ficou por conta do Vasco da Gama, que goleou o Tabajara, por 6 a 1, e se juntou ao Tocantins e Luizote, cada um com seis pontos, na liderança da chave B. Já o América tropeçou diante do Jardim Brasília, ficando no empate por 2 a 2, e caindo para a quarta colocação, com quatro pontos, última posição classificatória para as quartas de final.

“O Amador é dessa forma. Sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos e não foi diferente. Encontramos um Jardim Brasília bem postado e que nos ofereceu muita resistência. Temos que pensar bem no que deixamos de fazer e tentar corrigir rápido. No próximo final de semana precisaremos buscar uma vitória para não fugir da zona de classificação”, disse Queijinho, atacante do América.

Ainda pela chave B, outro favorito à conquista do caneco, o Luizote, fez mais uma vítima. A equipe, que tem no comando técnico Pezão e conta com os veteranos Haender e Adélio, não teve dó e fez 5 a 1 no Pinheiro.  Adélio (2), Luizinho (2) e Duduzinho marcaram para o  Luizote. “Embora seja uma vitória elástica, isso não traduziu as dificuldades que encontramos no jogo. A nossa equipe precisou jogar muito bem para superar esse bom time do Pinheiro. Agora resta manter o foco e buscar mais vitória para garantir o quanto antes a classificação”, disse o técnico Pezão. 

OUTRO LADO

Pela chave A, o destaque ficou por conta do Floresta, campeão de 2016, que goleou o Lagoano por 5 a 2. Com isso, a equipe garantiu a liderança do grupo com seis pontos e de quebra manteve os 100% de aproveitamento.
Com uma atuação destacada do zagueiro Bruno Bueno, eleito pela imprensa presente no Estádio Airton Borges como o melhor em campo, o Voluntários venceu o Santa Luzia por 2 a 1. Neste grupo, Floresta, Minas Gerais, Voluntários e Fluminense somam seis pontos, cada um, formando o G4 que garante classificação à fase seguinte.

“Dificilmente encontraremos partidas fáceis, pois as equipes estão todas muito bem reforçadas e querem buscar a classificação. Fico feliz em poder ter ajudado o Voluntários, organizando bem ali a parte defensiva. Acabamos levando um gol, mas serve como lição para que nos próximos jogos possamos tomar mais cuidado”, afirmou o zagueiro Bruno Bueno.
 
 
Resultados 2ª rodada Divisão Especial
 
Voluntários 2x1 Santa Luzia    
Tabajara 1x6 Vasco    
Nova Aliança 1x0 Atlanta    
Guarany 1x2 Fluminense    
Luizote 5x1 Pinheiro    
Floresta 5x2 Lagoano    
América 2x2 Jardim Brasília    
Aurora 2x3 Minas Gerais    
Tibery 4x1 Lagoinha    
Tocantins 2x1 Rio Branco    
     
Classificação    
     
Chave A    
Floresta 6
Minas Gerais 6
Voluntários 6
Fluminense 6
Nova Aliança 3
Santa Luzia 1  
Aurora 1
Lagoano 0
Gurany 0
10º Atlanta 0
     
Chave B    
Tocantins 6
Vasco 6
Luizote 6
América 4
Tibery 3
 Rio Branco 3
Jardim Brasília 0
Lagoinha 0
Pinheiro 0
10º Tabajara 0
     
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90