Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/08/2018 às 11h00min - Atualizada em 18/08/2018 às 11h00min

“No palco viramos uns garotos”

Dupla sertaneja mineira Gino & Geno promete agitar a noite em Uberlândia com grandes clássicos da carreira de quase 50 anos

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Os irmãos Gino & Geno se apresentam hoje no Celar Leilões com músicas que o povo gosta | Foto: Divulgação
Uma das grandes duplas da música sertaneja brasileira volta a animar Uberlândia com seus grandes hits e com um show sempre bem-humorado. Gino & Geno sobem ao palco no Centro de Exposições Leilões e Apoio Rural (Celar) hoje, às 21h. A abertura do evento fica por conta de Leandro Lins e também está programada a apresentação de Fabrício Frank.

Gino & Geno iniciaram a carreira fonográfica em Itapecerica (MG). Foi em 1970 que lançaram o primeiro disco, “Nº1”. Desde então, conquistaram uma legião de fãs da música country por onde passaram. A discografia da dupla conta com 26 álbuns e três DVDs gravados.

São quase cinco décadas de carreira e a alegria de estar na estrada é a mesma. “Nós viramos uns garotos quando subimos no palco, viu”, diz Gino, em entrevista por telefone ao Diário de Uberlândia, logo depois de engolir a última “garfada” do almoço. “Matamos um pouco aqui e fizemos costelinha com mandioca e mais um molho de carne fresquinho, nossa, bom demais, completou.

Gino e o irmão Geno mantêm viva a tradição sertaneja e com um bom público mesmo nesse tempo permeado por uma qualidade sonora duvidosa nas ondas do rádio, nos programas populares. “Tem muita coisa ruim por aí, mas não nos importamos com isso, nem perco o sono preocupado. O que mais nos motiva a dupla a continuar na estrada é que a gente gosta demais do que faz! Vamos nos especializando, fazendo cada vez melhor e o incentivo do público só aumenta”, disse Gino, que completa. “Tocamos para muita gente. Temos um público que jamais sonhei que teria”, disse o músico de 64 anos.

Na apresentação de hoje estão confirmados os principais hits que marcaram a carreira dos mineiros de Belo Horizonte: “Mulher que não dá voa”, “Que bicho é”, “Ela chorou de amor”, “Tá nervoso? Vai pescar” e “Bebo pa carai”. “Nem fazemos força em tocar música nova. Cantamos o que o povo quer ouvir e cantar junto. Tem nossos passinhos já famosos que vejo um monte de gente dançando igual na plateia. É sinal de que estão gostando”, afirmou o cantor.
Gino afirma que a dupla ainda tem fôlego pra muitos shows Brasil afora. “Pode por ai na sua reportagem que tem música demais pro povo dançar e cantar com a gente”, finalizou o simpático artista.
 
SERVIÇO
O QUE: show sertanejo
QUEM: Gino & Geno, Leandro Lins e Fabrício Frank
ONDE: Centro de Exposições Leilões e Apoio Rural Celar (Av. José Andrauss Gassani, 8.000, Distrito Industrial)
QUANDO: sábado (18), às 21h
INGRESSOS: ingressos à venda por R$ 40 no Pão de Batata (Center Shopping), Silva Sport (Terminal Central), Supermercado Econômico (Av. Cesário Alvim, 2459, Nossa Senhora Aparecida), Bella Donna (Griff Shopping), Vida Country (Av. Fernando Vilela, 421, Martins) e disponível no site www.quero2ingressos.com.br
INFORMAÇÕES: 3213-2717
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90