Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/08/2018 às 08h33min - Atualizada em 16/08/2018 às 08h33min

Líbero Suelen está na reta final de recuperação

A previsão é que Suelen esteja totalmente recuperada dentro de duas semanas

EDER SOARES
Líbero disputará o Mundial do Japão pela Seleção Brasileiro (Ascom/Praia Clube)
Suelen está com a Seleção Brasileira que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial do Japão, previsto para começar em setembro. Mas ao invés do trabalho dentro de quadra com as companheiras, a líbero do Dentil/Praia Clube corre atrás do prejuízo no departamento médico afim de se recuperar totalmente da lesão na mão direita, a qual precisou passar por cirurgia a cerca de um mês.

A previsão é que a atleta esteja totalmente recuperada dentro de duas semanas e dessa forma pronta para servir ao técnico José Roberto Guimarães, que nos amistosos vem utilizando Gabiru como titular.
Suelen garante que não vê a hora de entrar em quadra para ajudar o time verde e amarelo. “Venho me recuperando muito bem. A lesão completou um mês e a cada dia me sinto melhor. Já venho treinando e fazendo alguns trabalhos com o grupo. Estou otimista e creio que poderei voltar dentro de umas duas semanas e aí sim já fazer todos os tipos de treinamentos ao lado de minhas amigas”, disse.

Na Seleção Brasileira, Suelen tem as companhias de mais três jogadoras do Praia Clube, que a partir do mês de outubro estarão com ela em Uberlândia e se preparando para a disputa da Superliga Feminina. A central Carol e as ponteiras Rosamaria e Fernanda Garay completam os nomes praianos na equipe de José Roberto Guimarães.
Em relação à próxima temporada do Praia Clube, que terá pela frente as disputas de seis competições: Campeonato Mundial, Superliga, Copa do Brasil, Supercopa, Sul-Americano e Campeonato Mineiro, a líbero espera uma temporada ainda mais disputada, mas vê o Praia com amplas possibilidades para conquistar o vice-campeonato.

“A cada temporada as equipes no Brasil ficam mais fortes e o nível cresce. Não tenho dúvidas que teremos mais dificuldades em função do crescimento técnico dos outros times, mas também nos fortalecemos e vamos trabalhar muito para que possamos defender este título com unhas e dentes”, afirmou. 
A Seleção Brasileira feminina de vôlei e os Estados Unidos fazem hoje o terceiro amistoso da série de jogos preparatórios para o Mundial que será disputado entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro, no Japão. O duelo acontecerá, às 20h, no Centro Olímpico da UFTM, em Uberaba (MG) e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90