Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/08/2018 às 08h37min - Atualizada em 14/08/2018 às 08h37min

HQs serão lançadas nesta noite na “GibiUdi”

Evento tem entrada franca na Oficina Cultural

DA REDAÇÃO
Foto: Divulgação
A Oficina Cultural recebe nesta terça-feira (14), das 19h às 21h, a “GibiUdi”, mostra de lançamentos que reúne publicações de autores de Histórias em Quadrinhos (HQs) de Uberlândia e região. O evento tem entrada franca.

Entre os lançamentos estão “Basídio 2”, de Dudu Torres, Rosemario Souza, Alexandre Carvalho, Beto Martins, Renata Rinaldi, Max Andrade, Marcos Andrade, Laís Ribeiro e Lucas Alfinito. É uma antologia de quadrinhos que surgiu em 2015 movida pela vontade de alguns autores de criarem suas histórias. Agora eles lançam a continuidade desse projeto que passam pela ficção científica, terror, fantasia, realismo fantástico, entre outros.

“Romaria”, de Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho; “Quem Matou o Caixeta”, de Rainer Petter, Matéria Escura, de Guilherme Silveira, Matheus Moura e Vinicius Posteraro e “Ecos Humanos”, de Ciberpajé e Eder Santos estão entre os lançamentos.

“Cartografias do Inconsciente”, de Matheus Moura, Edgar Franco, Laudo, Vinicius Posteraro, Guilherme Silveira, Angelo Ron, Décio Ramirez e Paula Mastroberti, reúne 18 histórias distribuídas em 88 páginas, desenvolvidas por oito artistas, tendo como pressuposto criativo a busca por registrar estados ampliados de consciência. As técnicas meditativas utilizadas foram: ayahuasca, respiração holotrópica e sonhos lúcidos. A produção é o resultado poético da singular pesquisa de doutorado de Matheus Moura, sob orientação do prof. Dr. Edgar Franco, realizada no Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual FAV-UFG, a investigar os processos criativos de quadrinhos por meio do uso de Estados Não Ordinários de Consciência.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90