Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/08/2018 às 10h16min - Atualizada em 13/08/2018 às 10h16min

São Paulo vence outra como visitante e segue na liderança do Brasileiro

FOLHAPRESS

O São Paulo mostrou novamente sua força longe do Morumbi. Neste domingo (12), a equipe dirigida por Diego Aguirre venceu o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time manteve a liderança da competição, com 38 pontos -um a mais do que o Flamengo, vice-líder, que ganhou do Cruzeiro por 1 a 0, em jogo também realizado neste domingo, no Maracanã.

O triunfo são-paulino como visitante foi o quinto na competição. O clube ainda soma longe de seus domínios três empates e duas derrotas -aproveitamento de 56,6%. Já o Sport, que não vence há oito partidas, soma 20 pontos -dois a mais do que o Santos, primeira equipe da zona de rebaixamento. O São Paulo volta a campo pela competição no próximo domingo (19), quando recebe a Chapecoense. Antes, porém, o time entra em campo pela Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (16), visita o Colón com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Na partida de ida, perdeu por 1 a 0.

O JOGO

Com a formação considerada titular, o São Paulo procurou impor o seu ritmo desde o início da partida. A equipe insistiu pelas jogadas pelo lado esquerdo do campo e criou duas boas chances. Na primeira, aos 13min, Nenê cruzou, mas o zagueiro Arboleda não conseguiu completar. A outra surgiu após falha defensiva do time pernambucano. Gabriel adiantou a bola quando tentou sair jogando e viu Reinaldo tocar de primeira para Everton, que cruzou para Diego Souza. O camisa nove dominou, esperou a queda de Magrão e empurrou para o gol.

Com a vitória parcial, o São Paulo cadenciou o ritmo da partida. No segundo tempo, o time manteve o controle e ampliou. Aos 7min, Nenê abriu para Rojas e, após jogada individual do equatoriano, recebeu de volta para finalizar e ampliar. O Sport se abriu com o objetivo de diminuir o placar, mas não conseguia criar e pouco exigiu do goleiro Sidão.
Já a equipe são-paulina valorizava a posse de bola e apostava nos contra-ataques com Rojas. O time ainda balançou a rede com Reinaldo, mas o lance foi anulado após marcação de impedimento de Nenê. Com a vantagem, Aguirre tirou Nenê, Diego Souza e Rojas -para a entrada do recém-contratado Everton Felipe. O treinador ainda viu o Sport diminuir em uma cobrança de falta de Marlone, que desviou na barreira e entrou, aos 41min. Quando o Sport ameaçava uma pressão, Hudson fez lindo lançamento para Tréllez, que invadiu a área e chutou duas vezes para ampliar e definir o placar.

SPORT
Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Ferreira (Rogério) e Fellipe Bastos; Gabriel, Rafael Marques (Morato) e Carlos Henrique (Marlone). T.: Claudinei Oliveira

SÃO PAULO
Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei, Rojas (Everton Felipe) e Everton; Nenê (Shaylon); Diego Souza (Tréllez). T.: Diego Aguirre.

Gols: Diego Souza (SPA), aos 29min do 1º tempo; e Nenê, aos 7min, e Tréllez (SPA) aos 44min do 2º; Marlone (SPO), aos 41min do 2º
Cartões amarelos: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Peres (SPA)

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Juiz: Anderson Daronco (RS)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90