07/08/2018 às 09h11min - Atualizada em 07/08/2018 às 09h11min

Abertas inscrições para curso de bordado gratuito na Oficina Cultural

DA REDAÇÃO
Curso de bordado gratuito trabalhará com duas técnicas: tradicional e o ponto crivo | Foto: Divulgação
Neste mês de aniversário de Uberlândia muitos projetos voltam suas ações para a celebração de nossa cidade. Entre eles está o “Bordando histórias de uma cidade”, que vai retratar, ponto a ponto e entre agulhas pontos turísticos e patrimônios culturais do município. Trata-se de um curso de bordado gratuito que inicia na quarta-feira (13). Porém, as inscrições só podem ser feitas até sexta-feira (10) e as vagas são limitadas e serão oficializadas por ordem de procura.
O curso será ministrado pela bordadeira Dina Justino, que há décadas vem criando os mais diversos tipos de desenhos em panos, fronhas e toalhas. Ela conta que a ideia surgiu para fomentar a arte e, ao mesmo tempo, prestar uma homenagem ao patrimônio municipal.

Segundo ela, serão abordados alguns dos principais pontos que compõem a paisagem da cidade, como o Palácio dos Leões e a própria Oficina Cultural.
Os encontros acontecerão até dezembro, sempre às segundas-feiras, das 13h30 às 16h30. A participação é livre para qualquer pessoa com mais de 14 anos, sem necessidade de haver conhecimento prévio em bordado. Serão trabalhados dois tipos de técnica, como o bordado tradicional e o ponto crivo, no qual os fios são entrelaçados sobre um tecido desfiado a ponto de formar imagens e padronizações.

SERVIÇO
O QUE: projeto “Bordando histórias de uma cidade”
INSCRIÇÕES GRATUITAS: até o dia 10, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
ONDE: Oficina Cultural (Praça Clarimundo Carneiro, 204, Fundinho)
PÚBLICO ALVO: maiores de 14 anos
AULAS: de 13/08 a 10/12, sempre às segundas-feiras, das 13h30 às 16h30
INFORMAÇÕES: 3214-9889
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »