03/08/2018 às 10h36min - Atualizada em 03/08/2018 às 10h36min

Campeonato Amador pode começar dia 12 deste mês

Representantes chegam a acordo e proposta será levada para assembleia na segunda-feira

EDER SOARES | REPÓRTER
Árbitros e presidentes de clubes discutem fórmula para começar competição (Vilmar Silva)
Uma luz no fim do túnel parece aparece ascender para que o Campeonato Amador de Uberlândia possa finalmente começar, e possivelmente no dia 12 deste mês. Contando com o próximo domingo (5), serão três semanas de atraso para o início do campeonato. Representantes dos árbitros, clubes e o presidente da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), Renato Batista, reuniram-se na noite de ontem (2), na sede da entidade e uma proposta será encaminhada para análise dos árbitros em assembleia que acontecerá na noite da próxima terça-feira (7). 
 
No documento, que estará assinado pelos 50 clubes das duas divisões, estará explicito que a competição começará no dia 12 deste mês, mas se caso os R$ 70 mil devidos do ano de 2016 não forem pagos até o término da primeira fase, previsto para meados de outubro, que os clubes se comprometem a paralisar a competição juntamente com os árbitros.
 
As lideranças da competição se agarram na possibilidade de aprovação de dinheiro vindo de projeto que poderá ser votado e aprovado pela Câmara Municipal, na qual verbas de economia da casa podem ser repassadas. O empenho em procurar as vias legais para que tal proposta seja aprovada está sendo feita pelo vereador Juliano Modesto (Solidariedade).
 
“É uma proposta que vamos levar para os árbitros na assembleia de segunda-feira e dependerá deles aceitar ou não. Se aceitarmos, com os clubes avalizando, iremos comunicar a LUF. Não depende de nós. O que a assembleia decidir nós vamos acatar”, disse o presidente da Associação dos Árbitros e Representantes do Futebol Amador de Uberlândia (Aareaur), Ugladiston de Paula.
 
Representante dos clubes, Celisvaldo Silva, o Pezão, acredita no bom senso dos árbitros para que o Campeonato Amador comece no dia 12. “O campeonato está nas mãos dos árbitros. Se não haver o bom senso por parte de todos o Campeonato Amador pode acabar. Agora está sendo procurado um caminho legal para que o dinheiro possa ser viabilizado. Não existe outro caminho para solucionar o problema. A nossa expectativa é que iniciamos o campeonato”, afirmou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »