Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/08/2018 às 08h09min - Atualizada em 01/08/2018 às 08h09min

Cruzeiro encara um mês de grandes decisões

Time celeste pega o Santos fora de casa pelas quartas da Copa do Brasil

DA REDAÇÃO
Equipe disputará jogos em três competições diferentes em agosto | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
A tão comentada maratona do mês de agosto chegou. Hoje, o Cruzeiro inicia sua primeira decisão de mata-mata e vai encarar o Santos, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, título que a equipe celeste defende.
Adversários históricos, Cruzeiro e Santos já travaram grandes duelos em duas oportunidades pela Copa do Brasil, ambas na fase semifinal. Em 2000, o Cruzeiro venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Mineirão, e garantiu vaga na final rumo ao tricampeonato com um empate em 2 a 2 na Vila Belmiro.

No ano de 2014, as duas equipes voltaram a se enfrentar pelo torneio e o Cruzeiro novamente levou a melhor. No jogo de ida, a Raposa venceu por 1 a 0, em Belo Horizonte. Já na volta, empate em 3 a 3 na cidade de Santos.Para o jogo de hoje, o meio-campista Lucas Silva acredita que o time estrelado enfrentará dificuldades, mesmo com o adversário passando por um momento instável.

“O Santos vive um momento de instabilidade, perdeu também o último jogo, com troca de treinador. Toda mudança gera desconforto no início. Mas, temos que chegar e apresentar nosso futebol, e tentar fazer um bom resultado neste primeiro jogo”, destaca.

No mês de agosto, além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Cruzeiro também terá os confrontos contra o Flamengo, pela Copa Libertadores. No total, serão oito jogos em 29 dias.

“Agora entramos em uma sequência em que temos que virar a chave. Muda a cabeça, é outra competição, outro regulamento. Temos que nos adaptar e encaixar, é tiro curto, apenas dois jogos, então não podemos errar”, alertou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90