31/07/2018 às 07h58min - Atualizada em 31/07/2018 às 07h58min

Fernanda Garay é Praia Clube

A campeã olímpica também confirmou o seu retorno para a Seleção Brasileira

EDER SOARES | REPÓRTER
Fernanda Garay foi a segunda maior pontuado na última edição da Superliga (Ascom/Praia Clube)
Mostrando a mesma empolgação que lhe é peculiar, a experiente  ponteira Fernanda Garay finalmente chegou a Uberlândia para se juntar ao elenco do Dentil/Praia Clube que já trabalha a uma semana. Um dos destaques na campanha do título da Superliga Feminina na última temporada, a campeã olímpica, que parte para a segunda temporada seguida no time Uberlandense, foi apresentada na tarde de ontem, na Arena Praia, sobre o olhar atento de fãs e jornalistas.
 
"Foi um período de descanso muito importante, quando eu pude aproveitar bons momentos ao lado da minha família. São coisas do dia a dia, que por mais que pareçam simples, fazem a diferença na vida de um atleta, pois nos abdicamos de muitas coisas importantes em função da carreira", disse Garay.
 
Em um elenco renovado e que agora conta com atletas mais jovens como Rosamaria e Carol, Garay garante estar ciente da sua importância, por ser agora uma das mais experientes da equipe. 
 
“Quando eu comecei a carreira me agarrei muito em jogadoras que eu admirava, fui ajudada e cresci muito com isso. Quero fazer o mesmo papel com essa turma que está chegando. Afinal de contas vamos defender um título. Estaremos visadas e precisaremos nos ajudar", afirmou.
 
Na próxima quarta-feira, será a vez da central bicampeã olímpica Fabiana ser apresentada. A líbero  Suelen, a ponteira Rosamaria e a central Carol estão com a Seleção Brasileira, que disputará o Campeonato Mundial,  em Setembro e só chegam no início de outubro.
 
As oposta norte-americana Nicole Fawcett deverá se integrar ao elenco em agosto, enquanto a sua compatriota, a levantadora Carli Lloyd, uma das novidades para a temporada, está com a Seleção dos Estados Unidos para a disputa do Mundial e também tem apresentação prevista para outubro.
 
Nesta temporada, o Praia terá calendário cheio. Logo no início de novembro tem as disputas da Superliga, Campeonato Mundial e do Mineiro. Na sequência virá ainda a Copa do Brasil, Supercopa e o Sul-americano de clubes que poderá ser disputado em Uberlândia.

Retorno para a Seleção Brasileira

No mesmo dia da apresentação, Fernanda Garay recebeu uma ótima notícia. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou sua convocação para treinamentos visando o Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, que será disputado de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão. Após a breve estadia em Uberlândia, a campeã olímpica já embarcou para Saquarema (RJ), onde iniciará os treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV). Ela se diz contente com a novidade.

“É com alegria que recebo a convocação da Seleção Brasileira. Depois da final da Superliga, precisava de um tempo para descansar, viajar, estar com minha família e recarregar as energias. Não estava esperando, mas o José Roberto me ligou convidando para voltar à Seleção e disse que, apesar do pouco tempo, ele e a comissão técnica acreditam que tenho todas as condições de brigar e estar bem no Mundial. Estou motivada, cheia de energia e disposta a ajudar a Seleção com o meu melhor. Conto com a torcida de todos”, comentou.
 
No Rio, a atleta do Dentil/Praia Clube se juntará às companheiras de equipe Rosamaria, Carol e Suelen, que também treinam no Centro de Desenvolvimento de Voleibol com a Seleção. O grupo é integrado, ainda, por outras doze jogadoras: as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara, as centrais Adenízia, Bia e Thaisa, as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla e Fernanda Tomé e a líbero Gabiru.
 
Os primeiros compromissos de Fernanda com o grupo serão em agosto, quando a Seleção Feminina disputa quatro amistosos contra os Estados Unidos nos dias 12, 14, 16 e 18 de agosto. As partidas acontecem em Brasília (DF), Uberaba (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Na sequência, o Brasil, atual campeão, disputará o Montreux Volley Masters, na Suiça, entre os dias 4 e 9 de setembro. A última competição do grupo brasileiro na temporada é o Campeonato Mundial, de 29 de setembro e 20 de outubro, no Japão.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »