Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/07/2018 às 08h07min - Atualizada em 27/07/2018 às 08h07min

Verdinho encara o Galo pelo Mineiro

EDER SOARES | REPÓRTER
Foto: Eder Soares
O Uberlândia Esporte Clube faz diante do Atlético, na tarde desta sexta-feira (27), às 15h, na Cidade do Galo, o último confronto pela fase classificatória do Campeonato Mineiro Sub-20. O Verdinho está classificado para o hexagonal decisivo há três rodadas, mas quer vencer para aumentar para sete a sequência de vitórias na competição. O time é o terceiro colocado com 22 pontos, enquanto o Galinho é o vice-líder com 25. A liderança do certame pertence ao Cruzeiro, que soma 27.  A equipe comandada pelo técnico Neto Cury seguiu viagem para Vespasiano ontem.

A meta alviverde é terminar o hexagonal decisivo como o melhor time do interior. Dessa forma, o clube conseguirá a tão sonhada vaga para disputar a Taça São Paulo, maior competição de categorias de base do país, que sempre acontece no início de janeiro.

Para Neto Cury, uma vitória diante do Galinho seria muito importante para dar ainda mais confiança para o elenco. “Às vezes o fato de já ter uma classificação garantida para o hexagonal poderia até nos causar certa acomodação, mas é o contrário do que venho pregando para nossos atletas. Precisamos estar empenhados em evoluir ainda mais e conquistar resultados melhores. Jogar bem diante de um grande time, como é o Atlético, é muito importante. Encontraremos dificuldades, mas cientes da nossa capacidade como equipe”, disse.

Um dos mais rodados da equipe, o goleiro Vinicius integrou o elenco profissional no Mineiro deste ano. Destaque na meta alviverde fazendo boas intervenções, ele entende que o Verdinho tem amplas condições de sair da região metropolitana de Belo Horizonte com mais um resultado positivo. “Estamos entendendo a filosofia de jogo implantada pelo Neto e isso vem fazendo a diferença. É claro que, jogando na sua casa, o Atlético vai procurar atacar muito para fazer o resultado, mas estaremos preparados para os contragolpes. Dessa forma poderemos definir a vitória a nosso favor”, afirmou.  
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90