Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/07/2018 às 07h44min - Atualizada em 26/07/2018 às 07h44min

Produção audivovisual é destaque na Casa Aberta

Programação gratuita vai até 29 de julho no Ponto dos Truões, em Uberlândia

DA REDAÇÃO
"O Menino e o Espelho" é uma das atrações do sábado; diretor está em Uberlândia (Divulgação)
Começou na terça-feira (24) e segue até domingo (29) a 2º Mostra de Cinema Casa Aberta, realizada pela Trupe de Truões, de Uberlândia, que completa 15 anos em 2018. A mostra é parte das comemorações e visa dar visibilidade às produções audiovisuais locais e regionais com acesso gratuito para o público.
Para Ronan Vaz, um dos integrantes da Trupe, um dos destaques dessa edição é “O Menino no Espelho”, inspirado na obra do escritor e jornalista mineiro Fernando Sabino. O filme traz um elenco de grandes atores brasileiros, como Mateus Solano e foi produzido em Cataguases (MG), onde, segundo Vaz, existe um polo de produção audiovisual muito importante. A produção da obra é de César Piva, um dos fundadores desse polo que inclusive está em Uberlândia para acompanhar o Casa Aberta.

A exibição de “O Menino e o Espelho” é amanhã, às 20h, e Piva ainda ministra, no mesmo dia das 14h às 17h um workshop com o tema “Territórios criativos e educativos para o desenvolvimento local”. A ideia é compartilhar com os interessados suas experiências sobre fazer cinema fora dos grandes centros.
Outro workshop da programação é “Cine polegar: workshop de cinema com mídia móvel” com a videomaker Thaneressa Lima. As inscrições para ambos podem ser feitas através de um formulário disponível no perfil da Trupe de Truões no Facebook. As vagas são limitadas.

Durante a Mostra, haverá  roda de conversa com outros pesquisadores, exposição fotográfica, show e muitas exibições cinematográficas de diferentes narrativas e formatos, como: web-série, curtas-metragens, longa-metragem, documentários, videoarte, videodança, videoperformance e outros formatos, entre eles, obras com destaques e premiações dentro e fora do Brasil. Serão exibidos ao todo 19 filmes.
No domingo, às 19h, será apresentado o novo documentário e novo site da Trupe.

SERVIÇO

O QUE: 2ª Mostra de Cinema Casa Aberta
QUANDO: até domingo (29)
ONDE: Ponto dos Truões (Av. Ana Godoy de Souza, 381, Santa Mônica)
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES: facebook.com/trupedetruoes

PROGRAMAÇÃO
Hoje: 14h às 17h workshop com Thaneresa Lima – Parte 3
20h: exibição de web-séries
20h50: exibição do filme “Ladridos”
21h: Exibição do filme “Tehom” e videoperformance
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90