Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/07/2018 às 08h13min - Atualizada em 24/07/2018 às 08h13min

Para fazer o chão tremer

Saiba quais são as novidades do 2º Encontro de Bateristas do Triângulo que acontece nesta noite

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Edição de 2017 reuniu 93 bateristas e hoje expectativa é bater recorde latino-americano (Fabio Santos Sousa/Divulgação)
A área externa do Teatro Municipal de Uberlândia receberá, nesta noite, o 2º Encontro de Bateristas do Triângulo – Sou mais batera, que pela segunda vez chega a este cartão postal da cidade. A primeira edição, em 2017, foi bastante elogiada e a expectativa de reunir 50 bateristas se superou com a participação de 93 músicos. Desta vez, são 180 inscritos e espera-se que pelo menos 170 deles participem. Segundo os organizadores, com 170 músicos o encontro será considerado a maior reunião de percussionistas da América Latina.

O idealizador do evento, o baterista Alex Mororó, passou o último ano pesquisando tudo sobre o assunto para trazer novidades para a edição 2018. “Percebi a ausência de algo como um DJ. A partir daí fiz o convite para a Thascya que aceitou prontamente e fiz arranjos que a trarão para esse mundo da percussão”, conta o organizador.
O repertório passou de cinco para dez músicas, desta vez, cada uma com um vocalista. Os convidados são Maurício Ricardo, Hugo Barata, Michel Platini, Ricardo Simplício, Gustavo Solis & Daniela Alvis, Jaqueline Marques, Juliana Gomes, Marco Langoni e Dino Fonseca.

As bandas Venosa e BR Blues Band, Banda Municipal de Uberlândia, Grupo Tabinha e Grupo de Percussão Politriz também participam da festa que será montada na arena que contará também com opções gastronômicas.
O evento tem entrada franca e tem parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), e patrocínio do grupo Martins. Neste ano há dois bateristas convidados: o cubano Eduardo e o paulista Maurício Leite. “Vai ser uma grande festa para toda a família”, disse Mororó.

O baterista mais novo da turma tem 3 anos de idade e o mais velho 62 anos. Porém, segundo Mororó, há crianças a partir de 1 ano e meio que vão acompanhar os pais. “Neste ano temos 70 crianças inscritas e por isso os cuidados com a segurança estão todos acertados”, afirmou o músico.
Ao todo deve ser três horas de música. No repertório, clássicos do rock dividem espaço com novidades como Imagine Dragons.
 
SERVIÇO

O QUE: 2º Encontro de Bateristas do Triângulo – Sou Mais Batera
QUANDO: hoje, às 19h30
ONDE: Área Externa do Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, nº 7.070, Tibery)
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre
 
REPERTÓRIO
“We will rock you” (Queen)
“Smells like teen spirit” (Nirvana)
“Sweet child o´mine” (Guns n´Roses)
“It´s my life” (Bon Jovi)
“Learn to fly” (Foo Fighters)
“Seven Nation Army” (White Stripes”
“Beat it” (Michael Jackson)
“Believer” (Imagine Dragons)
“Enter Sandman” (Metallica)
Pout Pourri Rock Nacional (vários artistas)
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90