Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/07/2018 às 08h09min - Atualizada em 24/07/2018 às 08h09min

Dentil/Praia enfrentará 6 competições

Atual campeão da Superliga, time uberlandense apresentou ontem o elenco para a nova temporada

EDER SOARES | REPÓRTER
Três meses depois de conquistar o título inédito da Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube retorna às atividades visando à temporada 2018/2019 de competições nacionais e internacionais. Parte do elenco foi apresentado oficialmente, na tarde de ontem, no G3 do Praia, onde a equipe começa, no início da próxima semana, os treinamentos físicos. 
Até sexta-feira (27), o grupo passará pelo processo de exames médicos e avaliações físicas. De um grupo de 15 atletas, sete são novidades, com destaques para a central Carol e a ponteira Rosamaria, que juntas com a líbero Suelen, remanescente da última temporada, retornam imediatamente para integrar o elenco da Seleção Brasileira, que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial no mês de setembro.  

Quatro jogadoras se apresentam ao longo dos trabalhos, casos das norte-americanas Carli Lloyd (levantadora) e Nicole Fawcett (oposta), Fernanda Garay (ponteira) e Fabiana (central).  O técnico Paulo Coco, auxiliar de José Roberto Guimarães na Seleção, também não esteve presente na apresentação por questões de compromissos com a Seleção.
A temporada será cheia de desafios para o time praiano, que terá pela frente a disputa de seis competições: Superliga Feminina, no começo de novembro; Campeonato Mineiro, Supercopa, Copa do Brasil e as duas grandes novidades, que serão as disputas do Campeonato Sul-americano, ainda sem data e local definidos, mas que pode acontece em Uberlândia no mês de fevereiro, e o Campeonato Mundial, que o time uberlandense competirá entre os dias 4 e 9 de dezembro em Shaoxing (China), e que contará com oito agremiações.

Na Ásia, o Praia terá a companhia do campeão Sul-americano de Clubes (Minas Tênis), o campeão da Liga dos Campeões da Europa (VakıfBank Istambul – Turquia) e o campeão do Campeonato Asiático de Clubes (Supreme Chonburi – Tailândia). O representante do país-sede ainda não está definido, bem como os demais convidados.

Segundo o gerente do time de vôlei, André Lelis, a formatação da equipe foi pensada justamente em uma temporada de muitos desafios. “Em cada posição procuramos colocar o máximo de equilíbrio. Teremos algumas dificuldades, já que tem atletas que só retornam no início de outubro, pois estarão com as suas seleções. Mas já são situações programadas e que iremos saber administrar da melhor forma e sem prejuízo técnico. Nosso intuito é realmente buscar mais títulos”, disse Lelis.

Novidade para a temporada, a ponteira Rosamaria garante que o fato do técnico Paulo Coco, com quem ela jogou no Minas Tênis, estar no Praia pesou muito em sua decisão de vir para Uberlândia. “Escolher um novo clube é sempre muito difícil. A questão do trabalho que é feito aqui com o Paulo Coco, com quem eu trabalhei, foi um ponto muito determinante para minha vinda, além da estrutura do clube, que é reconhecido por todas as atletas do voleibol na atualidade. Espero dar muito trabalho para os adversários, tanto ou mais do que eu dei na época em que eu enfrentava o Praia”, afirmou. 


         A ponteira Rosmaria é uma das jogadoras que chegaram ao Dentil/Praia (Praia Clube/Divulgação)

Elenco

Levantadora: Carli Lloyd (contratação)
Levantadora: Ananda (renovação)
Levantadora: Bruna Caixeta (contratação)
Ponteira: Fernanda Garay (renovação)
Ponteira: Michelle Pavão (contratação)
Ponteira: Ellen (renovação)
Ponteira: Rosamaria (contratação)
Oposta: Nicole Fawcett (renovação)
Oposta: Paula Borgo (contratação)
Líbero: Suelen (renovação)
Líbero: Laís (renovação)
Central: Fabiana (renovação)
Central: Francynne
Central: Carol (contratação)
Central: Gabi (contratação)
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90