Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/07/2018 às 07h57min - Atualizada em 23/07/2018 às 07h57min

Do descontentamento à felicidade

Sucesso na internet, a dupla “Mar Aberto” fala das composições próprias e início de carreira

IGOR MARTINS | REPÓRTER*
Divulgação
Você sabe o que artistas renomados como Justin Bieber, Lana del Rey, Shawn Mendes e Boyce Avenue têm em comum? Todos foram descobertos por meio da internet. Assim como todos estes fenômenos musicais, a dupla “Mar Aberto”, composta por Gabriela Luz e Thiago Mart, surgiu em setembro de 2016 através do YouTube. Com menos de dois anos de estrada juntos, o duo já conta com mais de 28 milhões de visualizações e quase 300 mil inscritos no canal da banda da plataforma digital, além de mais de 2 milhões de ouvintes no Spotify.

A história do paulistano de 31 anos e da carioca de 23 teve início em 2013. Thiago e Gabriela se conheceram por meio de um professor de canto com quem ambos faziam aulas individualmente. Com tamanha identificação, os músicos decidiram juntar suas ideias e composições, resultando, em 2016, na formação da dupla. Antes da criação do “Mar Aberto”, entretanto, a artista que é apaixonada por moda e maquiagem e o músico que é são-paulino “roxo”, tinham suas carreiras individuais. De acordo com eles, os melhores momentos de seus dias era quando os dois se juntavam para compor e cantar juntos. “Nós não estávamos contentes [com nossas carreiras individuais]. Acabamos nos juntando e deu super certo”, disse Thiago.

Se por um lado o paulistano é fã de ACDC e a carioca de The Strokes, foi no indie pop que o casal encontrou a oportunidade de fazer sucesso na web com composições românticas no formato acústico. A dupla começou com covers e conquistou uma grande legião de fãs. O estilo musical, a química entre Thiago e Gabriela aliada à qualidade da voz de ambos casam muito bem, resultando em arranjos agradáveis de se ouvir. “Nós começamos com os covers, pois sabíamos que as pessoas iriam gostar. Com o sucesso, começamos a gravar nossas próprias composições, e isso tomou uma proporção que a gente não esperava”, disse Gabriela em entrevista exclusiva ao jornal Diário de Uberlândia.
Com o sucesso conquistado pelo canal do YouTube, a dupla gravou um EP em abril de 2017, chamado “Mar Aberto – Acústico”, que conta com cinco faixas autorais: “Se fosse tão fácil”, “O que eu era”, “Dois corpos”, “Origami” e “Sentido”.
Em junho a dupla ainda lançou o seu mais novo single “Logo agora”, que teve resultados expressivos. Em menos de duas semanas, o vídeo, disponível no canal do duo no YouTube, teve mais de 450 mil visualizações. “Estamos muito felizes [com o lançamento do single]. Estamos sendo reconhecidos por nosso trabalho e realmente é a realização de um sonho”, contou o casal.

No final de julho, a dupla entrará em estúdio para a gravação do primeiro álbum full length da dupla, ainda com data de lançamento não revelada. Thiago e Gabriela anteciparam que 10 faixas serão gravadas. Enquanto isso, o “Mar Aberto” continua conquistando cada vez mais o coração de seus ouvintes com suas composições. “A ideia é fazer alguns pocket shows e divulgar nosso trabalho. Adoraríamos ir a Uberlândia, seria um sonho pra gente”, brincou o casal.

Clique aqui para saber mais sobre a dupla Mar Aberto

*APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90