Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/07/2018 às 07h51min - Atualizada em 20/07/2018 às 07h51min

Uberlândia recebe Encontro de Motos

Evento acontece sábado e domingo e terá provas de manobras, motocross e de arrancadas

EDER SOARES | REPÓRTER
Pilotos de cinco estados brasileiros estarão no evento que acontece na Arena Race (Éder Soares)
Os amantes de esportes radicais de Uberlândia e região terão uma boa oportunidade para sentir a adrenalina até o último grau, com a realização neste fim de semana do Encontro de Motos, que acontecerá no Arena Race Multieventos, localizado na MGC-455, Km 9, na zona rural. A competição-show reunirá três disputas distintas, no sábado (21) e domingo (22), ambos os dias a partir das 9h. Estarão nas pistas 65 pilotos dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

Serão disputadas provas nas modalidades de Stunt Wheeling, na qual os pilotos fazem manobras no asfalto; as arrancadas, prova que será aberta também ao público, além dos treinos e provas do motocross, onde o atual campeão brasileiro, Wellington Garcia, estará presente fazendo saltos e manobras na pista de terra. O ingresso para o evento será um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para o Instituto de Formação Vamos Crescer, de Uberlândia.

No sábado, começam os treinos livres para o campeonato Wheeling Freestyle. A prova principal ocorrerá no domingo, e os atletas vão lutar pelo título de melhor manobra (Best Trick), com motos de 250 a 1.000 cilindradas (cc), em categorias separadas. Segundo Beto Biker, organizador da competição, são esperados atletas consagrados no cenário brasileiro de moto-show, como ED Garcia, de Brasília (DF), Matheus Raiz, o “Chulé”, de Franca (SP), Lezim Moto Show, de Goiás. “Teremos a presença de ex-campeões brasileiros como Devair (Jeguin), Everton (Gnomo) e o atual campeão Brasileiro, Geida Lana, na categoria 750cc. O público além de ficar encantado com as motos, assistirá a um show de muito profissionalismo e alta performance com os melhores pilotos do país”, disse Biker.

Já o campeonato de Motocross Arena irá distribuir R$ 3.000 em premiação. Os pilotos competirão nas categorias: 50cc, 65cc, 85cc, Nacional A e B, Estreantes (importadas), Intermediária, MX4 (40 anos), MX3 (35 anos), MX2 e MXFL. No sábado, acontecerão os treinos classificatórios. Às 10h, treino livre; às 14h, treino cronometrado e no domingo, a largada está programada para às 10h.

Para as Arrancadas, a organização trouxe motos de alta performance. No sábado, a partir das 10h, e no domingo, às 9h. “Serão motos acima de 600 cilindradas. Portanto, teremos motos de 600cc, 750cc e acima de 1.000cc, além das protóticas, que são aquelas motos de 125cc adaptadas com motor de maior potência”, diz um dos organizadores da Arrancada, Edmar Júnior.

Luís Felipe é policial militar, mas nas horas vagas compete como piloto de motocross. Ele está ansioso para que chegue logo o sábado. “É um grande evento e que dá oportunidade para que os praticantes do motocross e outras modalidades possam mostrar os seus talentos. Acho que o público que vier prestigiar todo o evento, no final de semana, sairá satisfeito e impressionado com as manobras dos pilotos. Espero que eu possa dar a minha parcela de contribuição para essa competição, que promete muita competitividade e emoção”, afirmou.
 
HORÁRIOS
 
Arena Race Wheeling Freestyle
Sábado 21/07 – Treino livre: 9h
Domingo 22/07 – Prova: 10h
 
1ª Etapa do Campeonato de Motocross Arena Race
Sábado 21/07 – Treino livre: 10h/ Treino cronometrado: 14h
Domingo 22/07 – Prova: 10h
 
Arrancada de Motos Alta Cilindrada
Sábado 21/07 – 10h
Domingo 22/07 – 9h
 
Ingresso:  1kg de alimento não perecível
Onde: Arena Race – MGC-455 KM 9, zona rural de Uberlândia
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90