Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/07/2018 às 08h23min - Atualizada em 19/07/2018 às 08h23min

João Callaça encara novo projeto

Músico e ator uberlandense se apresenta em espetáculo no mesmo palco do Cirque de Soleil

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Divulgação
Aos 40 anos o cantor e ator uberlandense João Callaça está prestes a encarar um novo projeto. Em outubro ele embarca para mais uma temporada de shows em alto mar. Isso não é novidade para ele, que tem uma rotina de navios desde 2002, porém, desta vez, a bordo de um dos quatro transatlânticos das gerações Meraviglia e Meraviglia-plus, da MSC Cruise, ele terá sua performance intercalada com o Cirque Du Soleil.
Em sua segunda temporada, o Cirque du Soleil at Sea tem dois novos shows exclusivos para o cruzeiro. “Se não me engano, serei o primeiro brasileiro a cantar com eles. É uma honra e um privilégio que chegam com muita responsabilidade”, disse o músico, selecionado por meio de audições realizadas primeiramente em vídeo.

“É preciso cantar, dançar e interpretar e a equipe deles é fantástica. Ficaremos nove meses viajando pela Europa e mar Báltico. Há um mês o repertório foi definido e tenho intensificado os ensaios aqui em Uberlândia”, disse o cantor que se integrará à equipe em setembro.

Para João, é um grande desafio montar um espetáculo multifacetado, para um público exigente. São músicas em português, inglês, italiano e espanhol que incluem desde clássicos de Elvis Presley a temas de musicais da Broadway. Porém, a maior dificuldade é ficar longe da família. “É preciso ter muita flexibilidade artística, se preparar e se adequar. Eu estudei dança, teatro e isso me dá um know-how interessante para essa etapa da minha carreira”, afirmou.

TRAJETÓRIA

João Callaça começou a carreira musical aos 15 anos, cantando no Coro Municipal as Prefeitura de Uberlândia. Aos 16 já cantava em bares. “Nunca mais parei. Fui para os Estados Unidos aos 19 anos para estudar música e a partir daí emendei shows internacionais e participações em programas de TV em emissoras como SBT e Globo.
O artista já está se programando para a fase pós cruzeiro, quando deve se lançar com pop latino e talvez até com uma nova assinatura. “Vamos ver como as coisas vão se desdobrar durante o cruzeiro, que é meu foco neste momento.”
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90