Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/07/2018 às 07h55min - Atualizada em 18/07/2018 às 07h55min

Selecionados em Uberlândia vão para NY

DA REDAÇÃO
Selecionados em Uberlândia para a etapa final do YAGP em Nova York, em 2019 (Valter de Paula/Secom PMU/Divulgação)
Terminou em noite de gala na segunda-feira (16) o 5º Prêmio de Dança e a final da Seletiva Youth America Gran Prix (YAGP), no Teatro Municipal de Uberlândia. O evento reuniu cerca de 500 bailarinos de 9 a 19 anos e cerca de 20 deles garantiram vaga na etapa final do torneio, que acontece em abril de 2019 em Nova York.

Uberlândia sediou a etapa brasileira do concurso que anualmente conta com a participação de candidatos de todo o mundo. As modalidades contempladas são Ballet Clássico de Repertório, Contemporâneo, Jazz e Danças Urbanas.
Para a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, é um mérito para Uberlândia receber um evento deste porte que além de uma qualidade artística maravilhosa tem ainda um caráter pedagógico.

João Vitor Persilho da Silva, de 15 anos, que entrou no mundo da dança há três anos, foi um dos selecionados de Uberlândia. Ele contou que recebeu convite para passar algumas temporadas em escolas de dança em Berlim e Amsterdam e ganhou também um figurino.

Desde o último dia 12, foram realizadas diversas oficinas no anfiteatro do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Já o cronograma de audições e apresentações começou na última sexta-feira (13), no Teatro Municipal de Uberlândia. No palco, os dançarinos tiveram a missão de se apresentar frente a uma banca internacional de jurados.

Segundo a diretora artística do evento Guiomar Boaventura, a edição 2018 da seletiva representou muito bem o amor que a dança transmite.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90