Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/07/2018 às 07h47min - Atualizada em 17/07/2018 às 07h47min

Dentil/Praia apresenta elenco na próxima semana

Novidade para a temporada, levantadora norte-americana Carli Lloyd foi campeã da Liga das Nações

EDER SOARES | REPÓRTER
Carli Lloyd será a sexta atleta dos Estados Unidos a defender a equipe praiana (Ascom/Praia Clube)
O elenco do Dentil/Praia Clube será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (23), às 17h, no G3 da Arena Praia. A equipe uberlandense, atual campeã da Superliga Feminina, mais uma vez, será comandada pelo técnico Paulo Coco, auxiliar de José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira. A edição 2018/2019 da principal competição nacional está prevista para começar entre os meses de outubro e novembro.

A levantadora norte-americana Carli Lloyd será uma das novidades do Praia na disputa da Superliga. Ela chega com status de campeã da primeira edição da Liga das Nações, uma das principais competições do mundo no voleibol feminino, que terminou no final do último mês, na China. Outras duas atletas praianas, a líbero Suelen e a ponteira Rosamaria, disputaram a competição pela Seleção Brasileira, que terminou apenas na quarta colocação.
Carli Lloyd será a sexta atleta dos Estados Unidos a defender a equipe praiana. Antes de chegar ao Brasil, para defender o Barueri (SP) na última temporada, a norte-americana vestiu a camisa de importantes agremiações do voleibol italiano, como Busto Arsizio, Conegliano e Casalmaggiore, além do Lokomotiv Baku, do Azerbaijão.
Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a levantadora ajudou os Estados Unidos na conquista da medalha de bronze. Em 2015, também pelos EUA, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto, sendo eleita a melhor levantadora e jogadora mais valiosa da competição.

Líbero do Praia já se recupera

A torcida do Praia Clube está mais tranquila em relação ao estado clínico da líbero Suelen. A jogadora, campeão da Superliga neste ano pelo clube praiano, passou por cirurgia na última semana, em São Paulo, para corrigir uma fratura no quarto metacarpiano da mão direita. A lesão aconteceu durante a disputa da Liga das Nações.

A previsão é que a jogadora praiana retorne às quadras em aproximadamente um mês. Segundo informado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Suelen começará o processo de fisioterapia na próxima semna, e paralelamente também iniciará o processo de fisioterapia.

Através de um vídeo publicado na página do patrocinador do Praia Clube, no Facebook, a líbero disse que em breve estará em quadra novamente, isto para o alívio da torcida uberlandense. “Fiz uma cirurgia na minha mão, mas acho que daqui um mês, um mês e pouquinho, já estou nas quadras. Farei de tudo para estar no Mundial do Japão, em setembro, com a seleção, e no final de outubro com vocês, no Praia Clube. Obrigada pelas mensagens e já, já estou de volta a Uberlândia”, disse Suelen.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90