Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2018 às 09h28min - Atualizada em 12/07/2018 às 09h28min

Uberlândia Gabarito treina para as disputas do segundo semestre

Equipe espera participar mais uma vez da Superliga B Masculina

EDER SOARES | REPÓRTER
Manoel Honorato segue lapidando a técnica e tática dos atletas (Eder Soares)
Com metas bem traçadas para a sequência da temporada 2018/2019, a equipe adulta do Uberlândia Gabarito/Start segue treinando visando as duas principais competições do segundo semestre deste ano, como preparação para mais uma provável participação na Superliga B Masculina, no começo de 2019. Antes disso, os comandados do técnico Manoel Honorato focam as atenções para a primeira etapa dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimis) e dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs).

O primeiro desafio será os Jimis, entre os dias 24 e 29 deste mês, em Sacramento. Já a competição de maior renome universitário do Brasil, os Jubs, terá a primeira etapa realizada entre os dias 6 e 11 de agosto, no Distrito Federal. Se o time uberlandense terminar entre os três primeiros deste torneio seguirá para a segunda etapa, em Maringá (PR), entre 4 e 10 de novembro. 
De casa nova, no ginásio da Academia da Vôlei, inaugurado no final do mês passado, no bairro Cidade Jardim, o time comandado pelo técnico Manoel Honorato segue lapidando a parte técnica e tática dos atletas. “Estamos muito motivados com a nova casa, pois com este ginásio temos tudo para mudar de patamar nos próximos anos e, aos poucos, viabilizar mais um dos nossos sonhos, que o de um dia conseguir ter nosso time na divisão principal da Superliga”, disse Honorato.
Com apenas duas semanas em Uberlândia, o levantador Gabriel Giron, de 19 anos, veio de Caxias (RS). Na mala, o jogador trouxe o sonho de se destacar com a camisa do time uberlandense e seguir os passos de outros atletas, que saíram da Academia do Vôlei para grandes clubes e até para a Seleção Brasileira.

“Estou gostando muito da cidade. O clube tem tudo para deslanchar nos próximos anos. Vejo essa minha estada em Uberlândia como uma grande oportunidade na carreira. Agora resta treinar muito com todo o grupo e partir em busca dos títulos dos Jimis e Jubs, que são competições de muita visibilidade, até chegar na disputa da Superliga B”, afirmou. 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90