Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2018 às 08h01min - Atualizada em 12/07/2018 às 08h01min

Banda Jovem abre 35 vagas para projeto

DA REDAÇÃO
O projeto Banda Jovem, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), abre vagas para 35 crianças e adolescentes que têm entre 9 e 18 anos de idade. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município de terça-feira (10) e está disponível no site da Prefeitura de Uberlândia.
Esses jovens serão acompanhados pela Banda Municipal e terão a chance de aprender a tocar um instrumento em alto nível, com aulas ministradas de teoria musical e prática instrumental por meio de ensaios e farão apresentações oficiais. A carga horária é de quatro horas semanais, divididas em duas vezes por semana. O início das aulas está previsto para setembro.

Os interessados devem estar matriculados na rede convencional de ensino e ter conhecimento musical em um ou mais dos instrumentos contemplados. Há vagas para clarinete, fagote, flauta transversal, oboé, percussão, sax alto, sax barítono, sax tenor, trombone, trompa, trompete e tuba. A seleção será feita por meio de teste de banca, no qual será avaliada a performance do candidato tocando o instrumento escolhido. As avaliações práticas devem acontecer entre os dias 24 e 27 de agosto, com critérios estabelecidos no edital. O processo será conduzido por uma comissão especializada em música.

As inscrições são feitas de 31 de julho e 20 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Casa da Banda (R. Duque de Caxias, nº 1.329, Centro). É possível ter a performance avaliada em até dois instrumentos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90