Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/07/2018 às 07h37min - Atualizada em 11/07/2018 às 07h37min

Fundinho volta a abrigar festival em agosto

DA REDAÇÃO
Registro da primeira edição do Fundinho Festival, em 2017 (Roberto Chachur/Divulgação)
A segunda edição do Fundinho Festival – Jazz e Blues, acontecerá em Uberlândia nos dias 3 e 4 de agosto, novamente na praça Clarimundo Carneiro, onde a edição passada, em 2017, reuniu 10 mil pessoas, segundo a Moinho Cultural, responsável pelo evento.

Para celebrar os 130 anos de Uberlândia, comemorados no dia 31 de agosto, o line up traz dez bandas. A curadoria é dos idealizadores do festival, Marcelo Mamede e Marco Túlio Morais, juntamente com os músicos Jack Will e Maurício Winckler selecionaram dez atrações de São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Araxá, Uberlândia e Uberaba, que serão divulgadas em breve.

Marco Túlio, diretor de programação do Fundinho Festival, afirma que a segunda edição apresentará bandas que se destacam no cenário nacional e também regional, especialmente, em um raio de 350 Km de distância de Uberlândia. Todas elas fazem um trabalho diferenciado que mescla ao jazz e ao blues diversas influências, como: rock, soul, funk, folk, rockabilly, world music e, música brasileira. Música autoral e improvisação não faltarão na programação, que pretende surpreender o público pela qualidade musical dos shows. Muitos grupos ainda não se apresentaram na cidade.

A entrada no Fundinho Festival é gratuita e a classificação etária é livre. O festival acontece, na sexta (3/8) das 18h às 23h e no sábado (4/8) das 16h às 23h.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90