Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/07/2018 às 08h24min - Atualizada em 10/07/2018 às 08h24min

Verdinho já treina para a Taça BH em Sete Lagoas

Uberlandenses pegam o Palmeiras na estreia, no dia 17, pela chave I

EDER SOARES | REPÓRTER
Sub-17 do UEC fará dois jogos antes da estreia na competição mineira, no dia 17 (Eder Soares)
De olho na disputa da Taça BH – Sub 17, considerada a segunda competição de categorias de base mais importante do país, atrás somente da Taça São Paulo, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) segue a preparação, no CT Ninho do Periquito, aos comandos do técnico Nilo Cury. O Verdinho está na Chave I, com sede em Sete Lagoas. O grupo conta ainda com o Palmeiras, Atlético Paranaense e Boavista (RJ). Os primeiros de cada uma das dez chaves se classificam diretamente para as oitavas de final, além dos seis melhores segundos colocados. O UEC estreia no dia 17 deste mês, às 18h, na Arena Jacaré, contra o Palmeiras.

Outra equipe da região que disputará a Taça BH será o Uberaba, que está na chave A, sediada em Uberaba. O Colorado terá como adversários o Grêmio (RS), São Paulo e Vila Nova (GO). A estreia será diante do São Paulo, às 20h, no Estádio Uberabão. Na última quarta-feira (4), Verdinho e Uberaba se enfrentaram em amistoso realizado no Estádio Parque do Sabiá. Com um gol marcado por Bryan no final do primeiro tempo, o Uberaba venceu por 1 a 0. As equipes voltam a duelar amanhã, às 15h, no Uberabão.

Segundo o técnico Nilo, a equipe está confiante para fazer uma grande primeira fase e conseguir a classificação na Taça BH.
“Considero que a nossa equipe entrará muito bem preparada na Taça BH, pois estamos com bom ritmo de jogo e entrosamento. Agora, é aproveitar esta última semana para ajustar os últimos detalhes. Temos uma preocupação maior com as equipes grandes da chave [Alético Paranaense e Palmeiras], que têm grande qualidade no trabalho de categorias de base, mas acho que precisamos sonhar alto e acreditar que temos capacidade para conseguir uma classificação”, disse Nilo. 
Antes da Taça BH, o Uberlândia terá ainda pela frente a final do Campeonato Juvenil, organizado pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF). O confronto, que será em partida única, acontecerá no próximo domingo (15), às 10h, no Estádio Airton Borges, contra a equipe do Granada B.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90