Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/07/2018 às 07h40min - Atualizada em 04/07/2018 às 07h40min

Paulo Lanna usa referências das ruas em “Urbs”

DA REDAÇÃO
Cleiton Borges/SECOM/PMU
O artista plástico uberlandense Paulo Lanna mostra seus novos trabalhos na exposição Urbs, em cartaz na galeria Ido Finotti, no Centro Administrativo, até o dia 13, das 12h às 18h com entrada franca.

As obras foram originadas na junção de dois movimentos vanguardistas, o cubismo e o expressionismo. São 16 quadros de tamanhos diversificados.

Paulo Lanna dinamiza suas obras com outro conhecimento difundido a partir das suas experiências no cotidiano. “São trabalhos que fiz nesse último ano, voltados para o cubismo e expressionismo. Estou tentando voltar com essa temática de expressão e sentimentos, com uma forte característica do graffiti. Quase todas as minhas obras são voltadas para esse drama urbano, deste embate diário da pessoa no local onde vive. Com isso, busco um equilíbrio entre abordagens extremas, das situações mais leves e delicadas até as mais fortes”, afirmou ele, em material de divulgação da mostra.

Formado no curso de Artes Plásticas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Paulo Lanna também já expôs na Casa da Cultura.

O artista convida o público para prestigiar a exposição. “É uma questão que falo do próprio graffiti, da democratização da arte. É sobre o que a cidade causa no indivíduo. Espero que todos compareçam e que percebam uma nova abordagem com essa produção, como resultado de um amadurecimento do trabalho, com novas informações e experiências”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90