04/07/2018 às 07h38min - Atualizada em 04/07/2018 às 07h38min

Sapateadora de Uberlândia ganha bolsa para evento em Nova York

MARIELY DALMÔNICA | REPÓRTER
Divulgação
Panmela Tadeu Costa começou a dançar sapateado aos 15 anos, se tornou profissional três anos mais tarde e hoje, com 31 anos, é professora de dança e está em Nova York para realizar mais um sonho: fazer residência coreográfica com uma sapateadora que admira há anos.

“Comecei a sapatear por acidente aos 15 anos, antes eu fazia jazz e tive que mudar o meu horário. Como não tinha outra turma, minha única opção foi o sapateado, não queria parar de dançar de jeito nenhum. Quando eu comecei foi bem legal e desde então deu super certo”, disse Panmela, que também é sócia da UAI Q Dança, escola que ensina diferentes tipos de dança, localizada no bairro Fundinho.

No início deste ano, a sapateadora compareceu pela quinta vez ao Tap In Rio, um festival de sapateado nacional que acontece uma vez por ano no Rio de Janeiro. Em todas as edições do evento, os professores e organizadores premiam alunos com bolsas para outros festivais que são realizados dentro e fora do país. Neste ano, Panmela se destacou durante sua apresentação e foi uma das escolhidas. “Isso é um incentivo, faz com que a gente saia um pouco e vá buscar outras experiências, aprender e reciclar, principalmente quando a bolsa é internacional. É uma oportunidade excelente”, afirmou a sapateadora.

Panmela viajou na última sexta-feira (29) para os Estados Unidos e está se preparando para o evento, que será realizado entre os dias 7 e 13 deste mês. Durante quatro dias ela participará de uma residência coreográfica com Michelle Dorrance, sapateadora que é referência na vida de Panmela. “Estar aqui é maravilhoso, essa é a terceira vez que venho para dançar no lugar onde o sapateado nasceu. Ela [Michelle Dorrance] vai passar uma coreografia do repertório dela para a gente e no final desses quatro dias nós dançamos. É fantástico, sem contar o conhecimento que a gente adquire para compartilhar com os alunos e com o UAI Q Dança.”

Além da residência coreográfica, Panmela também irá apresentar um solo durante o espetáculo de alunos do evento. O solo da sapateadora foi intitulado de Inside Out e a música escolhida por ela é How Deep Is Your Love, versão da cantora Daniela Andrade.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »