Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/07/2018 às 09h29min - Atualizada em 02/07/2018 às 09h29min

Concurso seleciona artistas e escritores

DA REDAÇÃO
Está aberto, em Uberlândia, o concurso Calendário para 2019. Artistas plásticos e escritores da cidade interessados em ter suas obras estampadas gratuitamente na peça produzida pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) podem inscrever seus trabalhos entre 1º e 10 de agosto. O edital completo está no Diário Oficial do Município publicado no dia 21 de junho, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Uberlândia.

A iniciativa selecionará obras nas áreas de artes e visuais e literatura para compor um calendário cultural. O objetivo é dar visibilidade à produção de artistas locais, além de propiciar a democratização e valorização das linguagens artísticas, e popularizar a arte. Com o tema “Nossa Cidade”, o conteúdo inscrito deve abordar, de alguma maneira, as características culturais e históricas que marcam a cidade.

No caso de trabalhos visuais, os artistas, amadores e profissionais poderão inscrever obras nas modalidades pintura, fotografia, desenho e gravura. Em relação aos textos, poderão ser inscritos poemas de, no máximo, 14 versos. A seleção será feita por uma comissão, mediante quesitos como qualidade técnica, fidelidade ao tema e originalidade.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas entre os dias 1º e 10 de agosto, de segunda a sexta feira, das 13h às 18h. Os interessados deverão comparecer à Casa da Cultura, localizada na praça Coronel Carneiro, n° 89, no bairro Fundinho.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90