Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/06/2018 às 09h19min - Atualizada em 27/06/2018 às 09h19min

Rubel enriquece canções em novo CD

Músico e cineasta carioca se apresenta em Uberlândia amanhã com músicas de seus dois primeiros discos

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Músico Rubel fará seu primeiro show em Uberlândia (Divulgação)
Aos 27 anos o cineasta, cantor e compositor carioca Rubel acumula milhões de visualizações em seus videoclipes e plays em suas músicas que além de ganharem as plataformas digitais estão em dois discos físicos, “Pear” (2013) e “Casas” (2018). O público uberlandense tem a oportunidade de conhecer de perto esse artista em ascensão em show no formato voz e violão que acontece amanhã no Groove Pub.

O formato intimista expõe bem a qualidade das canções, em termos de letras e melodias, sobre as quais, a partir de “Casas” ele se lança sobre novas perspectivas. “O ‘Pearl’ é um disco minimalista, pequeno, acústico e intimista. Quase todas as músicas são em voz e violão. No ‘Casas’ investi bastante na produção e arranjos. Tive quarteto de cordas e metais e beats eletrônicos. Tem ainda um pouco de rhythm blues, samba e hip hop. Essa mistura o pessoal do hip hop faz muito bem e quis explorar um pouco mais isso sem perder a essência da canção do primeiro disco”, disse Ruel em entrevista na manhã de ontem ao Diário de Uberlândia.

Para colaborar com essa nova fase ele contou com a colaborações de dois MCs paulistas de peso: Rincon Sapiência (“Chiste”) e Emicida (“Mantra”). Aliás, o videoclipe de “Chiste” é uma sátira a realities de talentos da TV. Nele, Rubel e Rincon se passam por bailarinos. Os desavisados podem até comprar a ideia. A direção é de Rubel que afirma que a tecnologia facilitou muito o fazer artístico em diferentes frentes.

“Antes era difícil e muito caro você gravar um disco ou fazer um filme, os dois juntos então ficava impensável. A internet democratizou muito esse processo”, comentou. Outro sucesso de visualizações de Rubel é o videoclipe de “Quando bate aquela saudade”, também com direção dele.

“Casas” foi contemplado no projeto Natura Musical e Rubel segue com a turnê dele durante este ano. “Geralmente na primeira vez me apresento na cidade faço o show no formato voz e violão para conhecer o público. Depois volto com a banda. Espero que aconteça isso em Uberlândia também”, disse ele.

O show de abertura da noite de amanhã fica por conta do Frederico e a pista, pré e after party é com Mari Cunha.

SERVIÇO
O QUE: Turnê “Casas”
QUEM: Rubel (RJ)
QUANDO: amanhã (28), às 21h
ONDE: Groove Pub (Rua Goiás, 253, Centro)
INGRESSOS: a partir de R$ 35 pelo sympla.com.br (com taxa de conveniência) e na loja Armazen Ateliê (Rua Prof. Pedro Bernardo, 3, Centro)
INFORMAÇÕES: 99945-7066
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90