Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/06/2018 às 08h33min - Atualizada em 18/06/2018 às 08h33min

Divulgado edital para Comissão de Avaliação

DA REDAÇÃO

Agentes culturais, artistas e interessados em contribuir de alguma forma com a arte local podem se inscrever para a Comissão de Avaliação de Projetos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) de 25 a 30 de junho. O edital está disponível no Diário Oficial do Município do dia 13 de junho.

A abertura do edital é o primeiro passo para a seleção dos 10 titulares que integrarão a comissão, sendo cinco do poder público e o restante da sociedade civil. O grupo será encarregado de avaliar e selecionar os projetos culturais a serem incentivados, mediante as diretrizes e critérios do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, a iniciativa vem ao encontro daquilo que permeia todo incentivo estabelecido junto às propostas dos artistas locais. “É questão de responsabilidade, do conhecimento geral que eles deverão ter para avaliar cada situação, verificar as adequações. Essa comissão será responsável pela seleção dos projetos que serão escolhidos para receber recursos do ano de 2019, e que começarão a ser acompanhados já neste ano”, afirmou.

Podem participar representantes de diversas expressões artísticas e culturais, incluindo dança, teatro, artes visuais, histórias em quadrinhos, audiovisual, fotografia, comunicação, cultura digital, jogos analógicos e virtuais, circo, design, artesanato, patrimônio cultural, folia de reis, cultura afro-brasileira, entre outras áreas.

A inscrição será feita de 25 a 30 de junho, das 12h às 17h, no Núcleo de Gestão do Pmic, na Secretaria Municipal de Cultura (Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, no Centro Administrativo), com toda documentação prevista no edital.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90