Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/06/2018 às 12h59min - Atualizada em 13/06/2018 às 12h59min

Ensino da dança é tema de encontros

DA REDAÇÃO
       
                                                                                                           Divulgação



A Escola Contemporânea de Dança de Salvador (BA), realiza, em Uberlândia, o 5º encontro de Formação Itinerante de Professores de Dança de 2018. As atividades acontecem nos dias 18 e 19 de junho e são gratuitas. Haverá emissão de certificados e as inscrições estão abertas.

A oportunidade é para todos os profissionais de dança de Uberlândia e região. No dia 18 tem um bate-papo com Gisela Tapioca sobre “A arte de ensinar: paradoxos e sentidos”, das 16h30 às 18h30 no UAI Q Dança. Entre as 19h30 e 21h, está prevista uma master class com atividades práticas do programa baseado na técnica de Isadora Duncan, ministrada por Fatima Suarez e Rachel Neves na UFU.

Dia 19, das 9h às 11h tem aula demonstrativa para crianças, também no UAI Q Dança, das 15h às 17h; master class baseado na técnica de Isadora Duncan para bailarinos e professores no mesmo local e apresentação do espetáculo “A arte de Isadora Duncan” às 19h no Palco de Arte.

A formação visa capacitar profissionais para o ensino da dança e fomentar o exercício de uma prática docente reflexiva e criativa. O programa será desenvolvido em cinco encontros que se conectam e interagem entre si, mas também são independentes e possibilitam uma experiência plena de sentidos e aprendizagens.
Durante a formação, serão selecionados dois estagiários para a Escola Contemporânea de Dança.

Os certificados serão entregues ao fim de cada encontro. São, no máximo, 20 vagas por encontro. As inscrições são gratuitas e a seleção será feita a partir dos currículos que devem ser enviados para o e-mail [email protected]. A coordenação do programa é de Fatima Suarez e Gisela Tapioca.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90