13/06/2018 às 09h05min - Atualizada em 13/06/2018 às 09h05min

Uberlândia receberá espetáculo para bebês

DA REDAÇÃO
                                                                                                            Fabrício Simões/Divulgação
                                                    


Nos dias 23, 24 e 25 de junho Uberlândia receberá o espetáculo infantil “Cuco – a linguagem dos bebês no teatro” e outras atrações voltadas para mamães, papais e bebês. Todas as atividades são gratuitas e a reserva de ingressos pode ser feita a partir de sexta-feira (15).

Contemplado no Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2018/2019, além das apresentações de “Cuco” serão realizados um diálogo sobre processo criativo com grupos locais de teatro e integrantes da Cia Caixa do Elefante (RS) e a palestra “Direito das crianças pequenas à cultura” com o diretor da companhia, Mário de Ballentti, e com tradução para Libras. O projeto é uma realização em parceria entre a Caixa do Elefante e a Cida Cultural – empresa de gestão e planejamento na área da cultura.

 “Cuco – a linguagem dos bebês no teatro” é vencedor de cinco prêmios Tibicuera (melhor espetáculo infantil, melhor direção, melhor cenografia e melhor produção na edição 2015), um dos mais importantes na categoria de artes cênicas do sul do Brasil. O espetáculo utiliza objetos para proporcionar aos pequenos um universo de histórias e imaginação. No “esconder e revelar” tudo se transforma em histórias e brincadeiras de acordo com a imaginação de cada bebê. Com direção de Mario de Ballentti, a peça contém diferentes tipos de linguagens. As atrizes Ana Luiza Bergmann e Bruna Espinosa interagem e fazem do público parte importante da apresentação. Um teatro feito para bebês, crianças pequenas (de zero a três anos) e quem mais gostar da liberdade de expressão. As sessões em Uberlândia vão contar com áudiodescrição.

Os adultos também se encantam e deixam os pequenos livres para criarem o próprio universo de acordo com o que entendem. Construída através da pesquisa sobre bebês do pedagogo Paulo Fochi, a proposta permite a experiência de manipular os materiais. Nada é estimulado, apenas permitido. Para receber o público infantil e adulto com todo o conforto, o ambiente será adaptado e haverá uma sala de acolhimento, um espaço destinado a carrinhos de bebês, bagagens e calçados, fraldário e um banheiro.


PROGRAMAÇÃO
23 DE JUNHO (SÁBADO)
Cuco: a linguagem dos bebês no teatro
15h e 17h no Ponto dos Truões (AV Ana Godoy de Souza, 381, Santa Mônica)

23 DE JUNHO (SÁBADO)
18h - Percursos: diálogo sobre processos criativos no teatro para bebês no Ponto dos Truões

24 DE JUNHO (DOMINGO)
Cuco: a linguagem dos bebês no teatro
15h e 17h no Ponto dos Truões

25 DE JUNHO (SEGUNDA)
19h30 - Palestra: Direito das crianças pequenas à cultura com Mário de Ballentti no Auditório 5RAB – Bloco 5R (UFU – Campus Santa Mônica)

ENTRADA FRANCA

RESERVA DE INGRESSOS: a partir de 15/6: sympla.com.br - Limite de reserva de 2 ingressos para adultos e 1 para bebê/criança por inscrição. Sujeito a lotação do espaço.


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »